• Igor Castro

Jogos interessantes que não vão passar na TV, semana 3 da NFL

A semana 3 da NFL já começou na quinta feira, mas a rodada cheia de jogos acontece nesse domingão. Porém, mas uma vez vamos destacar jogos interessantes que não vão ser transmitidos na TV, e você que é fã da bola oval poderá assistir podendo fazer duas telas e acompanhar o jogo no PC e na TV, vai nessa sugestão que você não vai se arrepender. Com isso posto, vamos as sugestões deste colunista para a semana 3 da NFL.


Los Angeles Rams @ Buffalo Bills – 14h


Eis aqui o encontro de dois invictos até aqui, com duas vitórias nas duas primeiras semanas. No Bills temos o quarterback Josh Allen tendo um início de temporada quase que impecável, sendo até cogitado para o prêmio de MVP. Allen lidera a liga como o quarterback com mais jardas passadas, com 729 jardas, além de conectar seis touchdowns.


Mas para esss números um tanto expressivos, um fator preponderante pode ser destacado, o wide receiver Stefon Diggs. Após ser trocado com o Minnesota Vikings, o wide receiver também lidera em jardas recebidas, tendo 239 jardas recebidas e um touchdown. Ou seja, se o ataque do Bills continuar a produzir bem, com Allen, Diggs, John Brown e Devin Singletary será bem interessante de se ver como a defesa do Rams que vem bem também, vai se comportar.


Desde a sua chegada, Stefon Diggs vem demonstrando entrosamento com Josh Allen e a dupla pode levar os Bills aos playoffs. Foto: Sports Grind Entertainment

No Rams, a previsão era de uma temporada imprevisível, porém ao menos nessas duas semanas, os Rams mostraram que podem surpreender, mesmo estando em uma divisão complicada. O quarterback Jared Goff está tendo tempo necessário para conectar passes para seus recebedores, como Robert Woods, Cooper Cupp e Tyler Higbee, além de uma melhora significativa do jogo terrestre, com o comitê formado por Malcolm Brown, Cam Akers e Darrell Henderson.

Um duelo interessante a se ver, vai ser a secundária do Bills marcando o tight end Tyler Higbee. No jogo contra o Philadelphia Eagles, Higbee teve 54 jardas e anotou três touchdowns. Por outro lado, será instigante ver como a defesa do Rams que vem de dois jogos bons, irá se comportar ao enfrentar Josh Allen, já que o quarterback do Bills é móvel e pode improvisar boas corridas. Será que o melhor defensor da NFL, Aaron Donald conseguirá parar Allen? A ver esse jogão.


Cincinatti Bengals @ Philadelphia Eagles – 14h


Já nesse duelo, teremos duas equipes que ainda não sabem o que é vitória na temporada. Ambas estão duas derrotas, e segundo estatísticas da NFL, uma equipe 0-2 não tem muito sucesso de pegar uma vaga nos playoffs. No Eagles, as atuações do quarterback Carson Wentz estão deixando a desejar, mesmo tendo números relevantes, 512 jardas passadas, dois touchdowns, porém teve que amargar duas interceptações. Esses turnovers podem estar relacionados ao mal desempenho do corpo de recebedores, aliado a uma linha ofensiva cheia de lesionados.


Entretanto, quem pode ter uma temporada mais sólida, mesmo com uma linha ofensiva ruim, é o running back Miles Sanders. Apesar de estrear apenas na semana 2, o running back do Eagles produziu para 95 jardas e um touchodown anotado. Será interessante ver como a defesa do Bengals vai se desempenhar no combate ao jogo terrestre, já que contra o o Browns a dupla de corredores, Nick Chubb e Kareem Hunt teve 210 jardas terrestres e três touchdowns marcados.


Joe Burrow vem de duas atuações relevantes, e o calouro pode enfim vencer a primeira partida na NFL contra o Eagles. Foto: Richard/AP

No Bengals, se tem algo para se comemorar é ter encontrado possível playmaker da franquia, o quarterback Joe Burrow. Mesmo tendo 0-2 até aqui, Burrow mostrou ter maturidade e uma desenvoltura de veterano bem significativa. Até aqui foram 509 jardas, três passes para touchdown e apenas uma interceptação. Além disso, o comportamento de Burrow em momentos negativos do jogo foi algo bem surpreendente, contra o Browns, o quarterback sofreu um fumble que virou touchdown do rival, mas na campanha seguinte, o QB conseguiu fazer uma campanha perfeita para anotar um touchdownpara o Bengals.

Algo que devemos ter um melhor olhar é o desempenho dos recebedores, AJ Green não começou bem a temporada, tendo apenas Tyler Boyd como recebedor mais confiável. Vamos ver se Green engrena com o Burrow no Bengals, evitando muitos drops feitos até aqui, além dele, o running back Joe Mixon que está de contrato renovado precisa aparecer mais, já que em suas duas primeiras aparições na temporada não condizem com o valor gasto pelo Bengals.


Los Angeles Chargers @ Carolina Panthers – 17h05


Nessa partida do segundo horário, teremos o confronto de duas franquias que vivem momentos distintos. O Chargers vem embalado, mesmo com uma derrota para o Chiefs, a equipe teve um desempenho muito além das expectativas e ainda contou a estreia do quarterback Justin Herbert que foi muito bem. Já no Panthers temos uma equipe que não venceu na temporada, e tem vários problemas, entre eles a ausência do seu principal jogador, o running back, Christian McCaffrey, por um período de seis semanas devido a lesão no tornozelo.


Com isso, caberá ao recém chegado quarterback, Teddy Bridgewater dar um pouco de competividade a equipe, mesmo em meio a uma dura reconstrução que se deu início nessa temporada. E isso tem que partir do próprio Bridgewater, já que até aqui, o QB tem mais interceptações do que passe para touchdown, duas perdas de bola contra um passe para touchdown. Além de Bridgewater, caberá ao wide receiver também recém contratado, Robby Anderson suprir a ausência do multifunções McCaffrey nesse ataque bem fraco do Panthers.


Herbert teve uma estreia bem interessante contra o Chiefs, apesar da derrota. Contra o Panthers, o QB calouro pode vencer a primeira na NFL. Foto: Robert Hanashiro/USA TODAY Sports

Se o Panthers tem um futuro sombrio na temporada, no Chargers podemos dizer que podemos ver uma luz no fim do túnel. Mesmo com uma derrota, injusta para Chiefs, e que só aconteceu por causa de erro de chamada no ataque na prorrogação, o Chargers enfim pode ver o desempenho do quarterback draftado neste ano, Justin Herbert. O calouro só pode estar em campo, devido a uma lesão inexplicável de Tyrod Taylor que teve o pulmão perfurado devido a uma injeção que foi aplicada nas suas costas para diminuir dores nas costelas.


Com isso, Herbert vem para seu segundo jogo na NFL, e com excelentes perspectivas de que agora permaneça como titular da equipe. Contra o Chiefs, o quarterback do Chargers teve, 311 jardas, um touchdown passado e outro correndo e teve uma interceptação. A sintonia que Herbert teve com Keenan Allen, Hunter Henry e Austin Ekeler é algo surpreendente, o trio produziu juntos 231 jardas. Ou seja, se essa produção permanecer, Herbert poderá sonhar com a primeira vitória na temporada e na NFL, fora que a equipe sob seu comando poderá sim sonhar também com uma vaga nos playoffs.