• Igor Castro

Jogos interessantes que não vão passar na TV, semana 2 da NFL



O tempo voa, e mais uma semana de jogos da NFL se inicia. Contudo, a escala de jogos na TV já está definida, mas nem sempre é uma seleção com os melhores jogos da semana. Porém, aqui no Home Esportes você fica sabendo sobre outros jogos que podem ser atraentes e que infelizmente não passarão na televisão, e assim temos que recorrer outros meios para assistir essas partidas. Com isso, vamos as sugestões deste colunista para a semana 2 da NFL.


Jacksonville Jaguars @ Tennessee Titans – 14h


Esse duelo de divisão da AFC Sul promete ser instigante, já que as duas franquias venceram na semana 1. Pelo lado do Jaguars, o ataque surpreendeu com uma ótima atuação com o quarterback Gardner Minshew tendo um desempenho de gala. Ao todo, 173 jardas passadas, sendo 20 passes tentados e 19 completados, três passes conectados para touchdown e nenhum turnover. A vitória do Jaguars foi uma resposta dos jogadores e do próprio Minshew, a direção da franquia que queria ter uma temporada com maior número de derrotas possível e assim escolher um novo quarterback e melhor posição no Draft e poder assim escolher os melhores prospectos.


Minshew liderou o Jaguars na surpreendente vitória de 27x20 sobre o rival de divisão Indianapolis Colts. Foto: Reinhold Matay-USA TODAY Sports

Já o Tennessee Titans, começou bem com uma vitória fora de casa, sobre o Denver Broncos, por 16 a 14. O quarterback Ryan Tannehill de contrato renovado com o Titans, foi seguro e eficiente, tendo 249 jardas passadas, dois passes para touchdown e nenhum turnover. Além de Tannehill, o running back Derrick Henry também foi bem, só faltou anotar um touchdown, já que o corredor conseguiu 116 jardas terrestres. Entretanto, o Titans terá alguns problemas no seu ataque, o wide receiver segundanista A.J. Brown está fora da partida devido a lesão.

Minnesota Vikings @ Indianapolis Colts – 14h


A estreia dessas duas equipes certamente não foi das melhores. Tanto Vikings quanto Colts, foram derrotados por seus rivais de divisão, e nessa semana buscam a vitória. No Vikings, Cousins mais uma vez teve um desempenho bem aquém do que ele ganha, apesar que os números mentirem um pouco. Na derrota para o Packers, ele teve 259 jardas, dois passes para touchdown e uma interceptação. Já Dalvin Cook, que teve seu contrato renovado, foi razoável na partida, tendo 50 jardas terrestres e dois touchdowns marcados.


De contrato renovado, Dalvin Cook terá papel fundamental na temporada para o Vikings vencerem. Foto: Jonathan Bachman

No Colts, Philip Rivers debutou pela primeira vez na nova equipe, porém o quarterback não rendeu e a equipe acabou derrotada para o Jaguars. Ao todo, foram 363 jardas, um passe para touchodown e duas interceptações. Com tantas jardas passadas, o jogo terrestre não apareceu. O trio de running backs, Marlon Mack, Jonhathan Taylor e Nyheim Hines correram para apenas 56 jardas e para piorar, o Colts perdeu Mack para o restante da temporada. Vale lembrar, quem começa com 0-2 na temporada, tem chances bem pequenas de pós temporada. Ou seja, para as duas equipes é vencer ou vencer.


Washington Football Team @ Arizona Cardinals – 17h05


Nessa partida teremos o encontro entre dois quarterbacks que sairam no mesmo Draft, o de 2019, Kyler Murray pelo Cardinals e Dwayne Haskins por Washington. As duas equipes surpreenderam na primeira semana vencendo seus rivais de divisão, com o Cardinals derrotando o 49ers por 24x20, tendo como destaque a estreia de DeAndre Hopkins como novo wide receiver do Cardinals e o Washington vencendo o Eagles por 27x17 com uma belíssima atuação da defesa, com o edge rusher Chase Young debutando pela primeira vez na NFL.


Na temporada passada, o Cardinals já teve uma performance bem interessante nas duas partidas contra o 49ers, e por muito pouco não venceram. Porém, na primeira semana da nova temporada, o Cardinals conseguiu se impor contra o 49ers ao ponto de agora vencer o time de Jimmy Garoppolo e companhia. Em números, Murray foi muito bem, com 230 jardas passadas, 91 corridas, um touchdown passado e outro corrido e uma interceptação. Além disso, a sintonia com o novo companheiro de equipe, DeAndre Hopkins foi quase impecável, já que o wide receiver teve 151 jardas, só faltou um touchdown.


Em seu segundo ano da NFL, Kyler Murray teve uma excelente estreia e venceu o 49ers por 24x20. Foto: Lachlan Cunningham

Diferente de Murray, Haskins não foi tão bem contra o Eagles. Ao todo foram, 178 jardas, um passe para touchdown e um fumble. Já a defesa é que pode levar os créditos da ótima vitória contra o rival de divisão, ao todo, os edges rushers do Washington, eles impuseram oito sacks aos quarterback Carson Wentz. Além disso, foram duas interceptações, três fumbles forçados, sendo um recuperado e 13 tackles para perda de jardas. O grande motivo da defesa do Washington ter evoluido tanto é a contratação de Ron Rivera como head coach, já que ele tem bons métodos para montar boas defesas.