• Igor Castro

Jogos interessantes que não vão passar na TV, semana 14 da NFL


A temporada regular da NFL está na sua reta final, e emoção não vai faltar, já que teremos vários jogos decisivos para quem vai ou não para os playoffs. Teremos uma rodada cheia de jogos, já que todos os times já tiveram sua semana de folga. Então diferente da semana passada, hoje darei três boas dicas de partidas para você assistir pela internet, já que esses jogos não estarão na grade da TV. Com isso posto, vamos as sugestões deste colunista para a semana 14 da NFL que promete muito.


Arizona Cardinals (6-6) @ New York Giants (5-7) - 15h


O primeiro jogo que eu destaco é o confronto entre Cardinals e Giants. Os dois times ainda brigam por vagas nos playoffs, porém, por caminhos diferentes. O Giants por estar em uma NFC Leste totalmente bagunçada, pode levar a divisão e assim avançar aos playoffs. Já o Cardinals, busca a vaga via wildcard, já que Rams e Seahawks estão na briga para levar a NFC Oeste. As duas equipes vivem momentos distintos, já que o Giants vem de uma vitória importante fora de casa sobre o Seahawks e o Cardinals vem de duas derrotas consecutivas que complicaram a equipe por uma vaga na pós temporada.


Com uma impressibilidade negativa na NFC Leste, o Giants pode avançar aos playoffs, mesmo com uma campanha abaixo os 50%. Contudo, para encarar o Cardinals, o time de Nova York vive um bom momento, já que venceu o Seahawks por 17x12 na semana 13. Nesse jogo, a defesa do Giants foi muito bem e parou Russell Wilson, limitando o QB 263 jardas, um touchdown e uma interceptação, além de sofrer cinco sacks. Já o ataque, teve como destaque o running back Wayne Gallman que teve 135 jardas em 16 carregadas. Colt McCoy fez o mínimo que se espera dele como QB e teve 105 jardas, um passe para TD e uma interceptação. A olhar nesse jogo, como a defesa do Giants vai pressionar Kyler Murray que não vem bem nos últimos jogos e sente lesão no ombro, além das chamadas ruins de ataque de Kingsbury.

Wayne Gallman vem substituindo muito bem Saquon Barkley e contra o Cardinals será peça chave para vitória do Giants nesse domingo, Foto: Stephen Brashear/Associated Press

Se o Giants vive um bom momento, não pode se dizer o mesmo do Cardinals. O time vem de três derrotas consecutivas, para dois rivais da NFC Oeste, Seahawks e Rams e a terceira foi para o Patriots fora de casa. E uma coisa que ficou marcada nessas derrotas são a queda de rendimento de Kyler Murray, e isso pode ter um motivo, a lesão no ombro na partida contra o Seahawks e as chamadas de ataque ruins e tomadas de decisão bem questionáveis de Kingsbury. Contra o Rams, Murray foi mais uma vez ok, teve 173 jardas, três passes para TD e uma interceptação. Uma coisa a se notar nesse jogo é como DeAndré Hopkins será acionado e como a marcação no wide receiver irá se suceder, já que tira um alvo preciso para Murray.


Indianapolis Colts (8-4) @ Las Vegas Raiders (7-5) - 18h05


Agora vamos para o segundo horário do domingo. Aqui teremos duas equipes com campanha positiva e que precisam da vitória para estarem na pós temporada. Os Colts venceram na última semana contra o rival Texans e com o tropeço do outro rival Titans, voltou a sonhar com a conquista da AFC Sul. Já o Raiders vem de uma vitória suada sobre o combalido New York Jets, já que o time teve momentos ruins na partida chegado a estar no último quarto atrás do placar. Porém, após uma chamada bem questionável do então coordenador defensivo Gregg Williams, o Raiders em uma jogada de hail mary venceu o jogo e assim se manteve na briga por vaga via wildcard nos playoffs.


O Colts pode estar oscilando em sua atuações na temporada, no entanto, na maioria das vezes o time vence e triunfa com uma certa sorte. Contra o Texans, o time passou por um mal bocado, com o Texans chegando a estar várias vezes a frente no placar, e se não fosse um fumble sofrido do Deshaun Watson, o Texans provavelmente teria vencido e o placar de 26x20 poderia ter sido diferente. Na partida Philip Rivers teve 285 jardas e dois passes para touchdown e enfim, T.Y. Hilton apareceu com uma ótima atuação na temporada, o wide receiver teve 110 jardas em oito recepções e anotou um TD. A se observar nesse jogo é como o jogo terrestre do Colts vai encaixar contra o Raiders, já que a defesa de Las Vegas contra o Jets sofreu 104 jardas de Ty Jonhson terceiro ou quarto running back do time de Nova York.

Darren Waller teve a sua melhor atuação na carreira pelo Raiders, tendo 200 jardas recebidas dois touchdowns. Duelo contra a defesa do Colts promete. Foto: Al Bello

Com muito suor, o Raiders venceu o pior time da NFL por 31x28 com uma ajudinha do Jets ao fim do jogo. Os Raiders em boa parte do jogo esteve atrás do placar e o ataque teve enormes dificuldades para avançar em campo, ainda mais com a ausência do running back Josh Jacobs. Mesmo assim, com muita persistência, o Raiders conseguiu encaixar seu ataque ao longo do jogo e tivemos atuações relevantes de alguns jogadores, em especial o tight end Darren Waller que teve seu melhor jogo da carreira em números, com 200 jardas recebidas e dois TDs. Além dele, tirando uma interceptação, Derek Carr é outro que foi bem tendo 381 jardas e três passes para touchdown. A se notar nesse time do Raiders é se Josh Jacobs vai retornar a equipe e como a defesa do Colts irá marcar Waller e ao mesmo tempo pressionar Derek Carr.


Washington Football Team (5-7) @ San Francisco 49ers (5-7) - 18h25


Por fim, teremos um duelo de dois time que apesar de todos os problemas no elenco, ainda conseguem se manter tão competitivos a ponto de terem chances reais de estarem nos playoffs. Washington pode ir a pós temporada se vencer os jogos restantes e contar com um revés do rival Giants que lidera a NFC Leste. Se por acaso houver empate de recorde entre as duas equipes, o Giants leva a divisão por ter vencido as duas partidas contra Washington. Já o 49ers, a situação é um pouco mais delicada. Para avançar a pós temporada, tem que vencer os jogos restantes e ainda contar com tropeços de times que estão a sua frente na luta por vaga no wildcard. Ou seja, a vitória é importantíssima para ambas equipes.


Washington vem embalado para o duelo contra o 49ers. Na semana 13, o time simplesmente derrubou o último invicto na temporada, o Pittsburgh Steelers por 20x17. Alex Smith foi muito bem e se tornou sério concorrente a conquistar o prêmio de jogador que deu a volta por cima, após uma seríssima lesão na perna. E olha que a vitória não foi tão simples assim. Já no início do jogo, o ataque do Washington teve uma baixa importante, o running back Antonio Gibson que teve uma lesão no dedão do pé. Contudo, o ataque de Washington não se abalou e conseguiu ser consistente. Alex Smith teve 296 jardas e um touchdown, seu principal alvo foi Logan Thomas que fez o melhor jogo da sua carreira com 98 jardas e um touchdown anotado. Algo a se olhar aqui é como Alex Smith irá atuar contra sua ex-equipe, já que a defesa do 49ers é bem respeitável apesar das lesões de jogadores do setor.

Alex Smith teve uma excelente atuação contra o Steelers e de quebra acabou com o último invicto na temporada. Foto: Justin K. Aller

Já o 49ers, mesmo em meio a tantas lesões, conseguiu ser um time ainda competitivo. Ausências importantes como Jimmy Garoppolo e George Kittle, o time soube vencer, no entanto, na última rodada o time sofreu um revés bem doído, sendo derrotado pelo Buffalo Bills por 34x24. O ataque do 49ers até que foi consistente na medida do possível, porém as duas interceptações de Nick Mullens minaram qualquer possibilidade do time de San Francisco vencer Buffalo. Mesmo assim, o QB conseguiu produzir para 316 jardas e três passes para touchdown. Além dele outro destaque foi wide receiver Brandon Aiyuk, com 95 jardas e um touchdown anotado. Para o duelo contra Washington, o ataque do 49ers terá que proteger ainda mais a bola e evitar turnovers que podem comprometer qualquer chance de vitória do time de San Francisco.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo