• Igor Castro

Jogos interessantes que não vão passar na TV, semana 13 da NFL


Já estamos em dezembro, e mais uma semana da NFL se realiza neste domingo. Muitos jogos decisivos acontecem, muitos deles sendo duelo de divisão, ou seja, emoções não vai faltar. Porém, por falta de predileção de jogos interessantes, fiz um grande esforço e consegui chegar a pelo menos dois jogos, e infelizmente deixarei de destacar um terceiro por falta de opção, além de que muitos estarão na grade de programação da TV. Com isso, falarei das duas dicas jogos interessantes que só estarão disponíveis na internet e se você gostar das dicas poderá acompanhar uma dessas partidas.


Indianapolis Colts (7-4) @ Houston Texans (4-7) - 15h


Aqui teremos mais um duelo com campanhas que se refletem no espelho e que são um duelo da AFC Sul. Para os Colts o jogo é pra lá de importante, já que disputa uma vaga no wild card e a possibilidade de levar a divisão ainda estão vivas, mesmo com o Colts estando a um jogo atrás do rival Titans, ou seja, a vitória para o Colts passa a ser fundamental. Já o Texans, não briga por mais nada na temporada, só está a espera do término da temporada regular para se preparar melhor na offeseason, no entanto, a equipe de Deshaun Watson quer atrapalhar a vida do rival, e por isso a importância da partida.


O Colts vem de derrota para o Titans, por 45x26 e com esse resultado, o Colts foi ultrapassado na liderança da AFC Sul e fica a um jogo atrás do Titans. Nesse jogo, o ataque do Indianapolis foi apenas regular, apesar de ter feito 26 pontos. Philip Rivers teve 295 jardas, dois TDs e uma interceptação, além dele Ty Hilton teve sua melhor atuação na temporada com 81 jardas e um TD. Contudo, a defesa decepcionou. Com a ausência do defensive tackle DeForest Buckner, devido a Covid, Derrick Henry fez a festa. O running back teve 178 jardas terrestres e 3 TDs. Algo a se ver nesse duelo entre Colts e Texans, é como Watson irá encarar a defesa do Colts com o retorno do Buckner, e a secundária que força interceptações.

Buckner teve um impacto gigante na defesa do Colts, tanto que o setor sentiu a sua falta na derrota do Colts contra O Titans. Phelan M. Ebenhack

Já o Texans, teve uma vitória retumbante sobre o Lions no Dia de Ação de Graças pelo placar de 41x25, tanto que o resultado foi tão negativo para o Lions que o general manager Bob Quinn e o head coach Matt Patricia foram demitidos. Nessa partida, Deshaun Watson teve mais uma atuação de gala, com 318 jardas com quatro passes para touchdown e o wide receiver Will Fuller também foi bem, tendo171 jardas e dois TDs. Entretanto, apesar de ter ido bem contra o Lions e ter sido o principal alvo de Watson, Fuller recebeu uma suspensão da NFL de seis jogos por usar substâncias proibidas pela liga e assim não joga mais nessa temporada. Com isso, será interessante saber que será o melhor alvo para Watson e com a defesa do Texans, uma das piores contra o jogo terrestre vai se comportar contra o Colts.


Los Angeles Rams (7-4) @ Arizona Cardinals (6-5) - 18h05


Por fim, teremos mais um duelo divisão, desta vez pela NFC Oeste. Rams e Cardinals precisam vencer para manterem vivas as chances de playoffs, já que ambas vem de derrota na última semana. O Rams perdeu de forma bizarra e com direito a uma atuação muito ruim do ataque, com o San Francisco 49ers vencendo por 23x20, com um chute de field goal nos segundos finais da partida. Já o Cardinals, também perdeu por causa de um field goal, pelo placar de 20x17 para o Patriots. O time do quarterback Kyler Murray mais uma vez jogou mal, não rendendo o esperado e tendo o head coach Kliff Kingsbury tomando decisões muito ruins que custaram a derrota.


O Rams vem tendo uma temporada de oscilações, em especial o seu ataque. Depois de ir bem contra o Buccaneers, o time foi muito mal contra o 49ers. Jared Goff teve uma atuação deplorável, tendo 19 acertos de 31 passes tentados, 198 jardas e duas interceptações. Já os dois wide receiver, Robert Woods e Cooper Kupp tiveram juntos das 275 jardas contra o Bucs, nesse jogo contra o 49ers a dupla teve 121 jardas, uma diferença de 154 jardas de uma semana pra outra. A se observar nesse jogo é se o trio, Goff, Woods e Kupp terão a mesma sintonia vista em alguns jogos e como Aaron Donald irá lidar com Kyler Murray que tanto pode surpreender com um passe rápido ou até mesmo fazer uma corrida evitando assim um sack do próprio Donald.

Aaron Donald mais uma vez se consolida como o melhor defensor da NFL e promete ser um osso duro de roer contra Kyler MurrayFoto: Kirby Lee

Se o Rams vem de uma atuação ruim, o que dizer do Cardinals. A equipe vem de duas derrotas consecutivas e viu sua situação na NFC Oeste se complicar. A última derrota venho para o Patriots, com um field goal nos últimos segundos. Mas a derrota só venho por alguns fatores: Murray não vem em boa fase e parece ter lesão no ombro, e principalmente, Kliff Kingsbury tendo decisões pra lá de equivocadas que geraram mais uma derrota. Nessa partida contra o Patriots, Kyler Murray teve 170 jardas e uma interceptação e Kenyan Drake foi o melhor do ataque do Cards com 78 jardas e dois touchdowns. No duelo contra o Rams, algo pra ser notado é se Murray vai conseguir ter consistência em passar a bola, já que está com problema no ombro e como a linha ofensiva vai proteger Murray com Aaron Donald do outro lado.

0 comentário