• Igor Castro

Jogos interessantes que não vão passar na TV, semana 11 da NFL


Mais uma semana da NFL vai animar o domingão de todo mundo com direito a 14 jogos pra lá de pertinentes. E mais uma vez não poderia ser diferente, praticamente todas as partidas tem ares de dramaticidade em jogo, já que vitória e derrota poderão dar peso diferentes para cada equipe para o restante da temporada. E como de costume nessa coluna, darei destaque alguns jogos interessantes não terão transmissão da TV, e se você gostar das dicas poderá acompanhar algum dessas partidas na internet. Com isso posto, vamos as sugestões deste colunista para a semana 11 da NFL.


Atlanta Falcons (3-6) @ New Orleans (7-2) - 15h


A NFC Sul terá um mais duelo de rivais importante, desta vez entre Falcons e Saints. Os Falcons vem uma bye na semana 10 e vem para essa partida contra New Orleans descansado e com alguns jogadores recuperados de lesões. Já o Saints pelo contrário, vem cheio de lesões de jogadores importantes, entre eles o principal da equipe, o quarterback Drew Brees que vai ficar fora por pelo menos três a quatro semanas se recuperando de fratura nas costelas e que chegou até perfurar um dos pulmões de Brees.


E para substituir Brees, houve muita especulação se seria Jaimes Winston e Taysom Hill a se tornar titular na posição. E após a semana de treinamentos, Hill levou a melhor e será o titular contra o Falcons. Um dos motivos para Hill ser o titular, é de estar a mais tempo no elenco do Saints e assim já ter maior conhecimento daquilo que Sean Payton vai exigir e pelo fato de Winston não ter convencido nos treinamentos. É muito provável que tenhamos um ataque do Saints modo high school com muito jogo terrestre com Alvin Kamara e Latavius Murray e passes curtos para tight ends e wide recevers.

Com a lesão de Drew Brees, caberá a Taysom Hill comandar o ataque do Saints e levar a franquia a vitórias - Foto: Kim Klement/USA TODAY Sports

Já o Falcons vem para esse duelo para vencer a quarta na temporada e de quebra atrapalhar um pouco a vida do rival que busca a conquista da divisão. Na última vez que esteve em campo, o Falcons venceu em casa o Denver Broncos por 34x27. Naquele jogo Matt Ryan teve 284 jardas, três passes para TD e uma interceptação, além dele outro destaque da partida foi o wide receiver Olamide Zaccheus que teve 103 jardas e um TD recebido. No duelo contra o Saints, será interessante ver o quão a defesa do Falcons vai ser agressiva sabendo que do outro lado não verá Drew Brees armando o ataque.


Cincinatti Bengals (2-6-1) @ Washington Football Team (2-7) - 15h


Apesar de terem campanhas bem ruins até aqui, Bengals e Washington promete fazer um jogo interessante. Nesse jogo teremos um duelo de quarterbacks de gerações distintas, já que Alex Smith é da classe do Draft de 2005 e está em sua 15ª temporada e Joe Burrow que é da classe do último draft, e que está apenas na sua primeira temporada na NFL. As duas equipes vem de derrota na última semana, e uma vitória nessas alturas da temporada regular seria muito bem vinda para ambos os lados.


O Bengals vem tendo atuações razoáveis, apesar da campanha negativa. Joe Burrow vem se consolidando e mostra que Cincinnatti acertou na sua escolha e que a partir de agora GM e comissão técnica terão o árduo trabalho de fazer as escolhas certas para dar enfim um time competitivo para Burrow. No jogo passado, contra o rival Pittsburgh Steelers, o Bengals até tentou desbancar o rival invicto, mas não teve sucesso e foi derrotado por 36x10. No entanto, Burrow teve mais uma partida com mais de 200 jardas passadas e um passe para touchdown. Algo a se ver nesse duelo entre Bengals e Washington é como Burrow vai se comportar contra a forte linha defensiva do adversário.

Alex Smith teve que assumir a posição de titular do Washington e até aqui não decepciona. Foto: Duane Burleson/AP

Já o Washington está em uma divisão bagunçada, a NFC Leste e marcada por times ruins. Até aqui, nenhum das quatro franquias está com campanha positiva e todas tem chances de levar a divisão. Com isso, a vitória sobre o Bengals seria de extrema importância para Washington se manter vivo nessa disputa bizarra por pós temporada. E olha que a vitória é algo bem palpável, já que Alex Smith vem de uma atuação boa contra o Detroit Lions. Smith teve 390 jardas, só faltando um TD para coroar a boa atuação. Se Smith manter o bom nível contra uma defesa não tão boa do Bengals, Washington pode sonhar com a vitória.


New England Patriots (4-5) @ Houston Texans (2-7) - 15h


Por fim destacarei um duelo de duas equipes que estão com campanhas negativas, mas que cada uma tem um retrospecto e atuações bem diferentes ao longo da temporada. Enquanto New England se mantém competitivo e tenta com muita estratégia vencer jogos, último deles contra o Baltimore Ravens, e assim conseguir uma vaga a pós temporada, o Houston Texans vem fazendo uma das piores temporadas nos últimos anos, muito devido a má gestão de Bill O’Brien que foi demitido há algumas semanas. E olha que o quarterback Deshaun Watson acabará de renovar seu contrato com a equipe.


Apesar de ter vários problemas em seu elenco, Bill Belichick vem fazendo um trabalho incrível. Até aqui a equipe se mantém competitiva e consegue as vitórias do seu jeito, a última ocorreu dentro de casa contra o Baltimore Ravens por 23x17. O jogo foi debaixo de muita chuva, e com isso, jogadas de passe não foram tão efetivas, tanto que Cam Newton teve apenas 118 jardas e um passe para TD. Mas no outro lado da bola, o jogo terrestre de New England foi pra lá de efetivo, tendo o running backs Damian Harris 121 jardas corridas e Rex Burkhead 66 jardas de scrimmage e dois touchdowns. Se o jogo terrestre do Patriots funcionar bem de novo, vai fazer estragos contra a fraca defesa do Texans.

Rex Burkhead fez uma baita partida contra o Ravens e poderá ser peça chave em uma possível vitória contra o Texans.Paul Rutherford/USA TODAY Sports

Com temporada já ter ido para o espaço, o Texans tenta algumas vitórias no restante no restante de jogos que ainda restam, tendo assim a chance deixar para trás a imagem ruim de um início de temporada ruim quando Bill O’Brien estava no comando do time. E olha que obter essas vitórias não vai ser fácil, tanto que na última semana a equipe foi até Cleveland enfrentar o Browns e mais uma vez levou um revés em um jogo nada bom, já que o Browns venceu por 10x7. E o mais incrível dessa partida é que ela atrasou por causa de raios e muita chuva e mesmo assim terminou antes que outras partidas que começaram antes. E para a partida contra o Patriots, Watson terá o desafio de encarar uma boa secundária e que essa pode atrapalhar demais na contrução de jogadas do ataque do Texans.