• Igor Castro

Jogos interessantes da NFL que não vão passar na TV



É como diz um grande narrador, “setembro sempre chega”, e quando a temporada da NFL se inicia, uma enxurrada de jogos todo domingo acontece, e quem é fã da bola oval poderá escolher o que assistir e assim curtir partidas a doidado. Contudo, não da pra se ver tudo, ou pelo menos se tenta que nem esse colunista que vos fala, mas sempre tem gente que quer ver um outro jogo e nem sempre ele é escolhido pela grade do canal.


E para ajudar os fãs da bola oval, cada semana vou dar destaque a alguns jogos interessantes que as vezes deixam de ser transmitidos pela TV. E nessa primeira coluna destacarei três jogos em especifico que você poderá acompanhar via Game Pass da NFL, para quem pode pagar uma assinatura ou terá que recorrer aos streams ao vivo liberados por meio de links da internet. Dito isso, vamos aos jogos.


Seattle Seahawks e Atlanta Falcons - 14h


Esse confronto entre Seahawks e Falcons promete ser muito interessante. Primeiro teremos dois quarterbacks de alto nível em campo, com Russell Wilson defendendo o Seattle e Matt Ryan sendo o QB titular do Falcons. Contudo, o ataque ao redor desses dois QBs é algo espetacular se podemos dizer.


No Falcons, veremos debutar uma das melhores duplas de wide receiver da liga, Julio Jones e Calvin Ridley, além disso teremos a estréia do running back Todd Gurley. Pelo lado do Seahawks, Wilson terá a companhia dos wide receivers Tyler Lockett e DK Metacalf, além do running back Chris Carson. Ou seja, a tendência é de vermos ataques se sobrepondo a defesas, e um placar bem dilatado de pontos.


Ambas equipes tem enormes chances de ir a pós temporada, porém, estão em divisões pra lá de complicadas. No caso do Falcons, encarar duas vezes Saints, Panthers e Buccaneers não será uma missão fácil, podendo vencer alguns jogos e perder outros. No caso do Seahawks, as coisas não são muito diferentes, já que Rams, 49ers e Cardinals prometem ser casca dura de roer e o Seahawks pode não vencer todas dentro da NFC Oeste. Por isso vitória nesse domingo é de extrema importância para Falcons e Seahawks.

Russell Wilson e Matt Ryan serão os protagonistas do duelo entre Seahawks e Falcons. Foto:Kevin C. Cox

Las Vegas Raiders x Carolina Panthers – 14h


Esse duelo será de estréias, principalmente pelo lado do Panthers. O time que está em plena reconstrução, tem um novo staff técnico, com o head coach Matt Rhule no comando todas as ações da franquia. Teremos pela primeira uma temporada sem o quarterback Cam Newton como titular do Panthers e teremos Teddy Bridgewater debutando pelo Panthers, como QB principal, além do running back talentoso e espetacular chamado Christian McCaffrey. Outra estréia que gerará curiosidade é a do novo coordenador ofensivo do Panthers, Joe Brady que fez um trabalho espetacular em LSU e foi campeão pela universidade na última temporada e de como ele vai lidar com esse ataque em remodulação do Panthers.


No Raiders, a grande novidade será o nova cidade e estádio que o time disputará a partir de agora os seus jogos da NFL, Las Vegas. Depois de três anos de construção, o Allegiant Stadium ficou pronto para essa temporada e assim os Raiders poderão utilizar não somente o luxoso estádio, mas também poderá aproveitar e usufluir toda a estrutura construída para o treinamentos dos jogadores. Porém, a estreia no novo estádio não será nesse domingo, e sim no próximo contra o New Orleans Saints.


Mais uma vez o destaque da equipe estará circulando na sideline, Jon Gruden comandará por mais uma temporada o Raiders e o time mais uma vez vem com vários problemas que não foram sanados pelo head coach. O corpo de wide receiver continua fraco, tendo apenas o segundanista Hunter Renfrow como referência. Provavelmente veremos de novo, o running back Josh Jacobs e o tight end Darren Waller carregando esse ataque do Raiders.


Bridgewater estreia como titular do Panthers depois de três anos como reserva na NFL. Foto: Brandon Todd

Los Angeles Chargers e Cincinatti Bengals – 17h05

Por fim, o último jogo que merece ser lembrado é o duelo entre Chargers e Bengals. De um lado teremos a estréia do quarterback Joe Burrow como titular do Bengals, sendo ele a primeira escolha do Draft de 2020. Só não teremos dois quarterbacks calouros fazendo estréia nessa partida, porque o Chargers ainda não acha que é o melhor momento para isso, estou falando de Justin Herbert que para esse inicio de temporada será no banco de reservas. Para o lugar deixado por Philip Rivers, Tyrod Taylor será o titular.


Burrow debutará ao lado de jogadores muito interessantes. Podemos destacar o retorno do wide receiver AJ Green que não esteve em campo na temporada passada, o do outro wide receiver Tyler Boyd que vem de duas temporadas muito consistentes, além do running back Joe Mixon que teve seu contrato renovado e promete ser mais uma arma a Burrow, seja correndo ou recebendo bolas. A linha ofensiva pode ser o grande problema para Burrow, apesar de que Jonah Williams, também estreia nessa temporada e ajudará e muito na proteção de Burrow.


Já no Chargers o dilema das lesões continua. O primeiro a estar fora por mais uma temporada é a do safety Derwin James, que lesionou o joelho. Contudo, a defesa do Chargers ainda permanece forte e contará com a apresentação do defensive tackle Lival Joseph, reforço vindo na free agency e do linebacker vindo do Draft e considerado por muitos o segundo melhor da classe, Kenneth Murray. No ataque, com exceção do quarterback que não é lá essas coisas, o restante do ataque é bastante interessante, com os wide receivers Keenan Allen e Mike Williams, o tight end Hunter Henry e o running back Austin Ekeler.


Joe Burrow irá debutar pela primeira vez na NFL e busca a primeira vitória na liga. Foto: Aaron Doster/AP

O jeito agora é curtir e muito os jogos da NFL e você é quem vai escolher o que assistir, não importa como, mas deixar de ver a bola voando por falta de opção de jogos você não vai deixar de ter.