• Luis Fernando Julio

Jogadores Mostram Receio Sobre Volta da NBA.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, cerca de 40 a 50 jogadores estão relutantes em viajar para Orlando para conclusão da temporada.


Segundo Wojnarowski, aproximadamente 40 a 50 jogadores estavam “entrando e saindo” de uma teleconferência em um período de 24 horas, de terça para quarta-feira, para discutir suas preocupações. No entanto, não houve nenhuma petição formal de nenhum grupo pedindo para não ser incluído no reinício, disseram fontes à ESPN.


Resta ver quantos jogadores considerarão seriamente pular completamente o reinício. No entanto, fontes dizem à ESPN que, se um jogador decidir não participar, seu time provavelmente poderá substituí-lo por outro. Um jogador que é substituído por um jogador substituto não seria elegível para participar do restante da temporada, observa Woj. Em outras palavras, um jogador que fica em casa e é substituído não seria capaz de mudar de ideia e ir para Orlando se sua equipe se classificasse para os playoffs.


De acordo com Wojnarowski, se um jogador tiver um problema médico que possa aumentar seu risco de sofrer sintomas mais sérios de COVID-19, ele poderá procurar uma avaliação médica independente. Mesmo se ele for considerado apto a participar da temporada, o jogador pode ficar em casa sem conseqüências (além de não ser pago pelos jogos que eles perdem).