• Gabriel de Campos

Prazo de assinatura de jogadores com a Franchise Tag


A.J. Green ( usatodaysports.com )

Hoje é a data limite para os times assinarem com seus jogadores que tiveram a franchise tag aplicada.

Os atletas que ainda não assinaram são: Dak Prescott, A.J. Green, Yannick Ngakoue, Chris Jones, Shaquil Barrett e Justin Simmons.

Vamos analisar cada caso e ver se a tag será mantida ou se o jogador assinará um novo contrato.


O caso de Dak Prescott é diferente. Após o Dallas Cowboys ter aplicado a franchise tag exclusiva em Dak, as negociações com o jogador se iniciaram. Enquanto Prescott ainda não assina a sua tag de um ano, os Cowboys têm até o dia 15 de julho para assinar um contrato de longo prazo com o Jogador. Prescott pede 40 milhões de dólares para renovar, acho que os Cowboys vão dar um jeito de pagá-lo pois é um jogador importante para o time.


Tudo indica que A.J. Green assinará seu contrato com os Bengals. Agora o jogador possui uma estrutura melhor quando se trata de elenco. Joe Burrow é um quarterback que aparenta ser superior a Andy Dalton e que pode facilitar o trabalho de Green.


Yannick Ngakoue passa por um momento delicado nos Jaguars. A sua tag paga o terceiro maior valor para um defensive end na liga quando se diz em preço médio por ano.

Com o grande desmanche que a equipe de Jacksonville está tendo em seu elenco, Ngakoue não se sente mais confortável no time e quer ser trocado. Não acho que ele renovará o seu contrato, após esse ano o jogador deve assinar com outra equipe.


Shaquil Barrett com certeza assinará o seu novo contrato, foi um jogador importantíssimo na defesa dos Buccaneers no ano passado. Barrett fez 19.5 sacks na temporada passada liderando a NFL no quesito. É um jogador essencial para os Buccs.


Chris Jones é um jogador fundamental na linha defensiva dos Chiefs e certamente assinará o seu contrato de longa data. Um dos melhores defensive tackles da liga provavelmente terá a sua renovação.


O defensive back, Justin Simmons, deve assinar com os Broncos. Simmons estava na lista da NFL.com de melhores jogadores cobrindo o passe, será importante no elenco dos Broncos que irão brigar por classificação nos playoffs em uma divisão bem disputada.


Por Gabriel de Campos

me siga no Instagram em @hailmarybrasil e no Twitter em @hailmarybr

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle