Joe Flacco é dos Jets!!


Hoje, 22/05/2020, foi anunciada a contratação de Joe Flacco pelo New York Jets. O contrato é de um ano e 1.5 milhão de dólares (o valor pode chegar a 4.5 milhões com incentivos) e está sendo muito repercutido.

Desde sua vitória no SuperBowl de 2013 e de sua enorme extensão de contrato, Flacco não foi o mesmo. Perdeu sua condição de titular para Lamar Jackson (o que não é nenhum demérito), e foi para Denver, onde não atingiu o sucesso que gostaria. Já se passaram alguns anos desde a última convincente performance do camisa #5, mas, nesse novo contrato, sua função como mentor e bom reserva, caso algo aconteça, parece estar clara.

Muitos parecem não entender como Qbs como Mariota, Keenum e Flacco já estão empregados e Cam Newton não. Porém, a questão central é o papel do indivíduo em discussão dentro do time. Nenhuma franquia que contratou QBs como os supracitados está interessado a pagar muito mais em um jogador que provavelmente pensa em ser titular imediato. São situações diferentes, que não podem ser comparadas.

Portanto, Flacco parece ter aceitado o perfil de seu futuro como um ajudante ou coadjuvante, e não o principal. Não há o menor problema nisso, visto que muitos times valorizam os intangíveis trazidos por atletas experientes e com bagagem, mas sem as atuações que lhes renderam fama e reconhecimento. Bom para Flacco, que pode ter entendido que seu maior potencial de impacto deve ser como um conselheiro de Darnold e um "colete salva vidas" em situações de lesão.