• Luis Fernando Julio

Jayson Tatum é o Futuro do Celtics?

Ala do Boston Celtics está muito perto de receber um contrato máximo com a franquia, mas será que é a coisa certa a se fazer?



O jornalista da ESPN Brian Windhorst informou que a diretoria dos Celtics pretendem oferecer a extensão máxima no contrato de Jayson Tatum assim que a free-agency chegar, e quando se pergunta se seria o correto a se fazer? Eu tenho que responder que “sim”.

Quando o Celtics fizeram a famosa troca com o Brooklyn Nets, onde receberam 3 escolhas de Draft (2014,2016 e 2018) em troca dos dois astros da equipe celta, Paul Pierce e Kevin Garnett, buscavam a estrela que seria o futuro da franquia, e depois de Marcus Smart e Jaylen Brown, finalmente o encontraram no Draft de 2018, na terceira escolha geral o futuro da franquia foi encontrado, e tem o nome de Jayson Tatum.



Jayson Tatum tem todos os requisitos para ser o líder dessa nova geração do Boston Celtics, a equipe que é a mais vencedora da NBA. Com uma capacidade incrível para pontuar, com um arsenal de movimentos extremamente plásticos e eficiente que fazem dele uma verdadeira máquina de pontuação, além de ter uma personalidade muito forte e de nunca se esconder do jogo, algo que vimos em sua temporada de estreia, onde assumiu o papel de líder da equipe quando Kyrie Irving se lesionou e não pode disputar os playoffs, e foi lá onde teve atuações incríveis contra Sixers e Cleveland, contra este, inclusive, foi onde tivemos a enterrada de Tatum em cima de nada mais , nada menos que LeBron James, uma prova de que esse jovem seria especial.



Crédito:Getty Images


Jayson Tatum possivelmente receberá um contrato de U$ 25.000.000,00 por temporada, e vocês se perguntam: é merecido? A resposta é : Sim, porque ele é o jogador que o Celtics sempre procurou desde 2013.


Neste vídeo do meu canal (Swish TV BR) exploro mais esse assunto do novo contrato de Jayson Tatum;