• Juliana Sousa

Jason Wright: o primeiro presidente negro na NFL

Wright pelo Arizona Cardinals. (AP Photo/Matt York)

Nascido na Califórnia em 1982, Jason Gomillion Wright começou sua carreira como Running Back em 2000 jogando no Northwestern Wildcats Football Team. Foi draftado pelo San Francisco 49ers em 2004 mas sofreu um corte na mesma temporada, antes mesmo de jogar. Logo após foi contratado pelo Atlanta Falcons no mesmo ano e debutou sua carreira, saindo em 2005.

Ainda nesse ano foi contratado pelo Cleveland Browns, assinando uma extensão de contrato em 2007 e saindo em 2008. Ingressou no Arizona Cardinals em 2009 com um contrato de dois anos valendo US$ 2 milhões, sendo também nomeado capitão da equipe e encerrando sua carreira em 2011 com 633 jardas corridas.


Na ultima segunda feira (17) o Washington Football Team anunciou a nomeação de Wright como presidente, fazendo-o o primeiro negro a ocupar o cargo e também o mais jovem, tendo apenas 38 anos. A franquia de Washington estava sem um presidente desde a demissão de Bruce Allen, que ocorreu no final da temporada 2019.


Jason Wright ficará responsável pelo lado comercial, finanças, vendas, marketing e responsabilidades extracampo. Em um post em sua rede social, diz estar muito animado para se juntar ao movimento e pronto para iniciar seu trabalho no time.





Quer conhecer mais um pouco sobre o Jason Wright? Confira a entrevista para a Good Morning America que aconteceu ontem (17)!



Um mês após a mudança de nome do time (que você pode conferir detalhadamente aqui), é muito bom poder acompanhar mais uma etapa da transformação e a caminhada da franquia para se tornar melhor. A liga ainda tem diversos pontos para melhorar (socialmente falando), mas nunca é tarde para dar o primeiro passo! Quem sabe essa mudança acabe sendo o estopim de uma grande revolução?

Qual a sua expectativa para o desempenho de Washington na próxima temporada? Deixe sua opinião nos comentários! Obrigada por ler até aqui e até breve.