• Luis Fernando Julio

Ja Morant: O Menino Sem Medo.

Uma crônica sobre Ja Morant, armador do Memphis Grizzlies e um dos líderes dessa nova geração da NBA.



“ Ele é corajoso”, “ Esse cara é um assassino”, “ Ele é um problema”, esses são exemplos de frases que grandes personalidades do mundo do basquete já falaram sobre Ja Morant, armador do Memphis Grizzlies, mas por que falam isso? Falar isso de um jovem de 20 anos não é muito cedo? Se fosse sobre qualquer outro jovem jogador da NBA, diria que sim, mas não estamos falando de qualquer jogador, estamos falando de Ja Morant.

A segunda escolha do Draft de 2019 conquistou rapidamente o coração de todos que amam NBA, já que ele representa tudo que mais gostamos no esporte, força, garra, vontade de vencer, habilidade, inteligência, liderança e coragem, são palavras que definem o jogo de Morant e que fazem dele um dos melhores dessa nova geração.

O armador vindo de Murray State, chegou em Memphis com a missão de ser o novo líder de um time que vinha estando nas mãos de Mike Conley e Marc Gasol por mais de 10 anos, e um time tido por muitos como fora da zona de disputa de Playoffs, porém não é isso que está acontecendo. Sob o comando de Morant, os Grizzlies estão com chances mais do que reais de irem para a pós-temporada neste ano de 2020.

Ja Morant será o Novato do Ano neste ano, já que entre todos os novatos deste ano ele é sem dúvidas aquele que mais mostrou qualidade, com atuações brilhantes, como contra o Brooklyn Nets onde deu um bloqueio decisivo em Kyrie Irving onde deu a vitória ao seu time, como não se lembrar da bola de 3 que ele marcou na cara de James Harden dizendo após acertar o arremesso: “ Fale para este f### da p### sobre mim “, cena que mostrou que Ja Morant não se abaixa para ninguém, nem para um dos melhores jogadores dos últimos anos da NBA.


Se Ja Morant vai ser um dos melhores jogadores da NBA é difícil dizer, muitas coisas podem acontecer, mas que esse menino vem se mostrando um dos jogadores com mais potencial, carisma e coragem dentro da liga, disso eu não tenho a menor sombra de dúvidas.

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle