• Luis Fernando Julio

Isiah Thomas diz que Jordan não era seu rival nos anos 80.

Em entrevista o histórico armador do Detroit Pistons disse a seguinte frase : " Ele não era rival para mim " .



Se existe uma rivalidade que se tornou histórica dentro da NBA, foi a rivalidade entre Chicago Bulls e Detroit Pistons nos anos 90, onde ambos travaram disputas sensacionais, onde Michael Jordan teve que se reinventar para conseguir vencer a equipe de Detroit, que o eliminou em 3 oportunidades, uma delas em 1988 onde Michael Jordan era o MVP e o DPOY da NBA.



Porém em entrevista ao Speak for Yourself, da Fox Sports americana, Isiah Thomas disse que nos anos 80 não considerava nem Jordan, nem o Chicago Bulls como rivais da equipe dos Pistons : " Quando éramos jovens e estávamos saudáveis, entre 1984 e 1990, os números não mentem. Ele (Jordan) não era realmente um rival para mim, meus rivais eram os Lakers e os Celtics. Chicago e Jordan, naqueles anos e antes de eu operar o pulso, não estavam a nossa altura"


Isiah Thomas diz que seu maio rival na época era o Boston Celtics na verdade : " Quando Boston estava no auge, travamos uma guerra, mas eles eram melhores que nós. Quando começaram a ficar mais velhos e com menos energia, os vencemos. Fomos capazes de aprender com eles neste processo. Foram como mentores para nós. Sempre que nos ver falando dos nossos títulos, nos verá falando deles porque foram como professores... aprendemos com Lakers e Celtics ".


Crédito: GettyImages


Sem dúvidas os confrontos entre Detroit Pistons e Chicago Bulls entraram para a história da NBA, muito por conta de se tratarem de verdadeiras guerras, onde todos os jogadores davam a vida para vencer, e onde Detroit ganhou a tão famosa fama de " Bad Boys " ao criar as tão conhecidas " Jordan Rules" que era o sistema que utilizavam para parar Michael Jordan em seus confrontos. Neste vídeo do meu canal do Youtube, eu explico como funcionava as " Jordan Rules", garanto que vão se surpreender e talvez achar até um pouco cruel, mas não se esqueçam que Jordan foi o maior da história e que para vencê-lo era necessário mais do que uma simples defesa, e o Detroit de Isiah Thomas sabia disso ...




  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle