• Luis Fernando Julio

Dwight Howard se Posiciona Contra Retorno da Temporada da NBA.

Pivô do Los Angeles Lakers se diz à favor de Kyrie Irving, e espera que a NBA reconsidere o retorno da temporada.




Fonte: bleacherreport.com

O pivô do Lakers , Dwight Howard, acredita que a NBA deve reconsiderar seus planos de retornar no próximo mês devido aos problemas contínuos de injustiça racial nos Estados Unidos.


“Eu concordo com Kyrie . Basquete, ou período de entretenimento, não é necessário no momento e será apenas uma distração. Claro que isso pode não nos distrair jogadores, mas temos recursos em mãos que a maioria da nossa comunidade não possui. E a menor distração para eles pode iniciar um efeito de gotejamento que nunca pode parar. Especialmente com a maneira como o clima está agora. Eu adoraria nada mais do que ganhar meu primeiro campeonato da NBA. Mas a unidade do My People seria um campeonato ainda maior, isso é muito bonito para deixar passar. 


“Que momento melhor do que agora para nos concentrarmos em nossas famílias. Essa é uma rara oportunidade que, como acredito, nós, como comunidade, devemos aproveitar ao máximo. Quando é que já tivemos esse tempo para sentar e estar com nossa família? É aqui que nossa Unidade começa. Em casa! Com a família!! A colonização européia nos tirou nossa rica história, e ainda temos que nos sentar e descobrir. Quanto menos distrações, mais podemos colocar em ação para nos redescobrirmos. Nações saem de famílias. O negro / afro-americano não é uma nação ou nacionalidade. É hora de nossas famílias se tornarem suas próprias nações. Nada de basquete até resolvermos as coisas. ”


Vários jogadores (incluindo Irving) concordam com o assunto, com Irving manifestando suas preocupações durante uma teleconferência que incluiu dezenas de jogadores da liga na sexta-feira. Vários outros jogadores estão em desacordo, no entanto, citando implicações financeiras, aspectos competitivos e uma extrema necessidade de esportes em um período sem precedentes.


A NBA ainda está trabalhando na finalização dos detalhes da temporada 2019/2020 retomada, que foi suspensa indefinidamente em março devido ao COVID-19. A liga está de olho em uma data de retorno em 30 de julho, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle