• Luis Fernando Julio

Draft NBA 2020 – Analisando Theo Maledon

Uma análise de um dos armadores mais talentosos e subestimados desta classe


Armador, francês, inteligente e com grande potencial, não estamos falando de Tony Parker mas sim do jovem Theo Maledon. O prospecto do Draft demonstra um talento e potencial extremamente altos, com uma capacidade ofensiva que chama muito a atenção.


Os principais pontos a se destacar de Maledon são: sua capacidade de infiltrar na defesa adversária, é um atleta muito rápido e atlético, o que dificulta muito a marcação de seus opontentes.


Defensivamente o francês também é muito versátil, tem uma inteligência para antecipar o passe impressionante, além de conseguir acompanhar muito fisicamente os guards adversários.


Theo Maledon tem alguns pontos negativos: seu arremesso apesar de ser efetivo, não é consistente, para um armador hoje na liga é algo que necessita uma melhora.


Seu estilo de jogo me lembra muito Russel Westbrook em seu começo na liga, muito intenso, uma capacidade gigantesca de distribuir passes na transição, e um corte muito agressivo em direção a cesta.



Theo Maledon tem muito talento e muito potencial, não o vejo muito abaixo de nenhum dos outros armadores desta classe, e pode sim ser um dos grandes steals deste Draft.


Em meu canal no Youtube (Swish TV BR) falo mais sobre o armador francês, confiram:


imagens: gettyimages