• Luis Fernando Julio

Draft NBA 2020: Analisando Obi Toppin

Nesta análise iremos falar sobre Obi Toppin,uma das grandes surpresas e promessas desta classe.


Se falássemos o nome de Obi Toppin há 6 meses atrás, ninguém saberia de quem se tratava, porém o ala de Dayton mostrou no decorrer da temporada universitária que é sim um dos melhores jogadores de toda a classe do Draft de 2020.


Com um físico basicamente pronto para a NBA, uma capacidade de pontuar dentro e fora do garrafão que nenhum outro prospecto tem,e um potencial defensivo enorme, é esperado que Obi Toppin seja o segundo jogador escolhido no Draft deste ano.

O ala teve médias de 20 pontos, 7,5 rebotes e 2,2 assistências em sua segunda temporada universitária, e conseguiu mostrar para os olheiros da NBA que está pronto para ser um profissional.


Sua maior comparação é com Kyle Kuzma, muito por conta do seu estilo agressivo de jogo,um jogador que possui um atleticismo muito acima da média,algo que no jogo de transição que vemos hoje na NBA irá ajudar muito.


O time ideal para que Obi Toppin seja escolhido,seria o Cleveland Cavaliers, já que é onde tem a maior necessidade de um ala como o jovem jogador de Dayton.

Neste vídeo em meu canal no Youtube (Swish TV BR) abordo mais aspectos técnicos do jovem Obi Toppin, confiram: