• Luis Fernando Julio

Draft NBA 2020- Analisando Lamelo Ball

O irmão mais novo de Lonzo Ball é um dos grandes nomes para o próximo Draft da NBA, mas será que ele pode ser melhor que seu irmão mais velho?



Sem a menor sombra de dúvidas o nome mais falado para este Draft é Lamelo Ball, integrante da tão famosa e polêmica família Ball, Lamelo se mostra um jogador muito talentoso e com grandes chances de ser escolhido cedo no Draft em outubro.









Falando de seus pontos positivos, Lamelo é um dos armadores mais completos de toda a classe, é muito rápido com a bola, dribla bem, tem um arremesso de média/longa distância confiável, e infiltra com facilidade na defesa adversária. Falando da sua habilidade de playmaking, é algo que deverá ser trabalhado no jovem, ele consegue distribuir um bom número de assistências para seus companheiros, porém ele é um jogador muito instintivo e pouco cerebral, o que faz com que tome decisões erradas durante o jogo.


Lamelo Ball tem alguns pontos para melhorar, como todo jovem jogador, além da sua tomada de decisões, Lamelo terá que ter um empenho defensivo um pouco maior, já que é extremamente cru neste aspecto.


Fonte:gettyimages



Jogando na liga australiana de basquete, Lamelo teve médias de 17 pontos, 6,8 assistências e 7,6 rebotes, números que mostram o quanto o armador pode ser completo.


Seu estilo de jogo lembra Jason Williams, porém com um arremesso mais consistente, seu estilo de driblar, infiltrar e passar a bola são muito semelhantes ao grande ídolo do Sacramento Kings.


Fonte:gettyimages



Acredito que Lamelo Ball será uma das primeiras escolhas no Draft, muito por conta de seu talento, mas principalmente, pela força e mídia que seu nome traz para o time que o escolher.


Em meu canal do Youtube (Swish TV BR) falo mais sobre o jovem Lamelo, confiram:



  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle