• Luis Fernando Julio

Draft NBA 2020- Analisando Killian Hayes

Uma análise sobre um dos principais armadores desta classe do Draft



A posição de armador é sempre muito requisitada no Draft, e neste ano as equipes terão diversas opções de qualidade para escolherem, porém o jovem Killian Hayes tem despontado como um dos principais armadores de toda a classe, e se mostra um belo diamante bruto, que se lapidado da forma correta pode ser um dos grandes "steals" deste Draft.


Killian Hayes é um jogador com uma qualidade de armação muito acima da média, um atleta extremamente habilidoso, atlético e com uma visão de jogo muito apurada. O francês é considerado o melhor passador de todo o Draft, um armador dito como "clássico", já que tem a armação de jogo e distribuição de assistências como suas principais armas.


A infiltração e transição também são qualidades muito valiosas que Hayes possui, como tem um físico muito privilegiado para um jogador da posição de guard, tendo uma envergadura muito impressionante, o armador tem uma facilidade muito grande para entrar no garrafão adversário e conseguir a bandeja. Além de ter um potencial defensivo muito grande.



A principal deficiência que podemos enxergar no jogo de Killian é seu arremesso, que ainda é muito inconsistente, apesar da mecânica ser muito boa, sua pontaria não é uma das melhores.


Seu jogo se parece muito com Shai Gilgeous-Alexander, armador do Oklahoma City Thunder, muito por conta de seu físico e qualidade nas finalizações dentro do garrafão adversário.



Killian Hayes tem muito potencial, suficiente para conseguir ser o melhor armador de toda a classe deste Draft, porém ainda é muito jovem e terá que amadurecer rápido dentro da NBA para conseguir superar as expectativas que todos tem sobre ele.


Em meu canal do Youtube (Swish TV BR) falo mais sobre Killian Hayes, confiram:



  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle