• Luis Fernando Julio

Draft NBA 2020 – Analisando Deni Avdija

Uma análise sobre um dos principais prospectos para o próximo Draft da NBA



Nos últimos anos os times da NBA tem tido grande sucesso ao escolher jogadores estrangeiros no Draft, temos alguns exemplos como: Kristaps Porzingis, Lauri Markkanen e Luka Doncic.


Deni Avdija se mostra como mais um grande talento vindo de fora dos Estados Unidos, um jogador tecnicamente muito bom, com os fundamentos muito bem treinados e apurados, porém com pontos para melhorar, como todo jovem jogador.

Avdija é um excelente finalizador, um jogador com uma capacidade de infiltração muito alta, com um arsenal de movimentos muito raros para um jogador tão jovem. Consegue executar euro steps e step backs com uma facilidade incrível, não possui um arremesso de média/longa distância tão bom assim, porém é eficiente.Sua maior deficiência é na questão defensiva e de leitura de jogo, são pontos que terão que ser trabalhados logo no início de suas atividades quando se tornar profissional na NBA.


Deni Avdija é um dos principais jogadores no top 10 deste Draft, seu estilo de jogo se encaixa perfeitamente na maioria dos times da NBA. O jovem lembra muito Kevin Love no seu começo de carreira, porém com um arremesso não tão bom quanto o ala-pivô do Cleveland Cavaliers.



Avdija é o principal ala neste Draft, e será uma grande aquisição para basicamente todos os times da NBA, hoje é cotado para sair entre a escolha 7 e 10, e acredito que assim será, já que o teto de evolução do jogador é algo que chama muito a atenção.

Em meu canal no Youtube (Swish TV BR) falo mais sobre Deni Avdija, confiram:



Imagens: Getty images