• Luis Fernando Julio

Draft NBA 2020- Analisando Cole Anthony

Armador de North Carolina é o principal cotado para ser a escolha do New York Knicks



Vemos uma classe de armadores neste Draft extremamente talentosa, e Cole Anthony é um dos melhores point guards que estarão disponíveis. O armador de North Carolina é o armador mais atlético e rápido desta classe, características cada vez mais valiosas para a liga hoje em dia.



Cole Anthony trabalhou muito em seu arremesso na universidade, porém ainda não é o ideal, tem uma certa consistência porém não é um arremesso que eu julgo como confiável. Sua habilidade de playmaker também é algo que precisa ser trabalhada, é um excelente scorer, porém como criador de jogadas para seus companheiros deixa muito a desejar.

Seu estilo de jogo me lembra muito o Derrick Rose em seu começo na liga, um jogador muito rápido, atlético e com uma agressividade muito alta, muito parecido com o jovem Cole Anthony.

Fonte: NBC Sports

Tudo indica que Cole Anthony sairá no top 5 no Draft, e o destino mais falado para o jovem é a equipe do New York Knicks, onde o armador já mostrou ter vontade de jogar. Tendo acumulado médias de 18,5 pontos, 5,7 rebotes e 4,0 assistências, seria uma grande aquisição para a franquia de Nova Iorque, que precisa urgentemente de um armador com personalidade, e Cole se encaixa perfeitamente.

Neste vídeo em meu canal do Youtube (Swish TV BR) falo mais sobre o calouro de North Carolina, confiram: