• Luis Fernando Julio

Draft NBA 2020: Analisando Anthony Edwards.

Neste artigo irei analisar Anthony Edwards, o principal cotado a ser a primeira escolha geral do Draft da NBA.


Sem dúvidas o calouro de Georgia, Anthony Edwards, chamou muito a atenção dos olheiros da NBA, muito por conta de suas atuações incríveis pela NCAA, onde mostrou um basquete extremamente maduro e pronto para a NBA.




Um dos principais pontos fortes de Edwards é sua capacidade física, o jovem é extremamente rápido com e sem a bola nas mãos, tem uma capacidade de salto muito atraente para os olhos dos scouts da NBA, e se mostra uma arma poderosa na transição defesa-ataque, que é uma das característica mais importantes para o basquete atual. Porém não é seu único ponto forte, sua capacidade de infiltração no garrafão é algo admirável, tem uma facilidade incrível para finalizar bandejas com ambas as mãos, e tem um grande repertório de acrobacias para usar. E além de tudo, Anthony Edwards também possui um arremesso confiável, sendo considerado um arremessador bem linear, sem grande volume de erros, e isso arremessando de todos os cantos da quadra, inclusive na linha de 3 pontos ele se mostra uma boa arma.


Alguns de seus pontos fracos é sua habilidade de construtor de jogadas, que hoje na liga tem que ser algo a ser trabalhado, principalmente para ele que pretende atuar na posição de ala-armador dentro da liga, e a outra deficiência em seu jogo, é sua defesa de perímetro, mas não é nada que não possa ser trabalhado, já que tendo o físico que tem, pode se tornar um defensor sólido dentro da liga.


Anthony Edwards é o prospecto mais limpo desta classe para mim, ou seja, é a opção mais segura para o time que o escolher, já que é basicamente garantido que será um jogador que irá render bem para a equipe, e hoje, se eu fosse o diretor da equipe que possuísse a primeira escolha do Draft, com certeza a usaria para escolher o calouro de Georgia.




Neste vídeo do meu canal, mostro alguns lances de Anthony Edwars e analiso fazendo algumas comparações com jogadores da NBA.