• Luis Fernando Julio

Draft da NBA 2020- Analisando James Wiseman

Um dos prospectos mais comentados para esse Draft é James Wiseman, vamos descobrir se ele é realmente isso tudo!


O pivô de Memphis é um dos cotados para sair no Top 3 do Draft da NBA, muito por conta de seu físico que é fora do comum para um atleta de 18 anos. Ele consegue combinar uma explosão atlética absurda com uma agilidade bem acima da média, principalmente se levarmos em conta que ele tem 2,18 m de altura.


Porém se formos analisar os outros aspectos do jogo de Wiseman, veremos que ele ainda é muito cru, ou seja, tem muitos pontos que necessitarão de melhoras, como por exemplo seu jogo fora do garrafão que é algo muito exigido na NBA atual. Sua mecânica de arremesso é algo que deverá ser corrigida rapidamente, já que um pivô que não tem um arremesso consistente, não sobrevive na liga nos dias de hoje.


Defensivamente Wiseman pode ser uma boa arma, já que conta com uma envergadura muito privilegiada, algo que o ajuda muito nos momentos em que precisa bloquear e proteger seu garrafão.


Fonte: cbssports.com


Alguns analistas chegam a compará-lo com Anthony Davis, muito por conta de seus aspectos físicos que são semelhantes, e o seu estilo de jogo no pick and rool que também se assemelha um pouco, porém para por aí, já que seu jogo necessitará de muito treino para chegar ao nível do pivô do Lakers.


Fonte: sports.yahoo.com


Escolher James Wiseman pode ser para muitos uma escolha mais do que óbvia, porém deve-se levar em conta que ele é um jogador extremamente jovem e que necessitará de muito trabalho para que seu jogo evolua e consiga jogar no mesmo nível dos pívôs da NBA.


Neste vídeo em meu canal no Youtube (Swish TV BR) falo mais sobre o jovem James Wiseman, confiram:



  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle