• Luis Fernando Julio

Devin Booker é o Talento Mais Desperdiçado da NBA?

Ala que demonstra ter um talento absurdo tem sido muito limitado por jogar no Phoenix Suns



Você já se sentiu sendo mal aproveitado na empresa onde está? Que você tem um potencial de crescimento muito alto, só que por não trabalhar em um local melhor, este potencial nunca será explorado totalmente? Na NBA não é diferente, e temos alguns exemplos de jogadores com potencial e talento gigantesco, porém por jogar em equipes fracas não conseguem mostrar todo o seu basquete.


Na minha visão temos 3 grandes exemplos de jogadores que vem sendo mal aproveitados dentro da liga: Bradley Beal que é um dos melhores ala-armadores de toda a liga, tem uma capacidade de pontuar altíssima, letal nos chutes de longa distância, porém joga no Wizards, uma equipe que tem um nível muito mais baixo do que as outras; Karl-Anthony Towns é o segundo melhor pivô de toda a NBA, estando atrás, ao meu ver, apenas de Joel Embiid, e por jogar na equipe do Minessota Timberwolves acaba não tendo a visibilidade que merece, isto tende a mudar na próxima temporada, já que a equipe contará com um elenco mais competitivo.


O terceiro exemplo é Devin Booker, que é o talento mais desperdiçado de toda a NBA, mas por que eu falo isso? Bom, Devin Booker é um dos cestinhas mais completos de toda a liga, um jogador que consegue pontuar da maneira que quer, não é por menos que teve o tão famoso jogo de 70 pontos contra o Boston Celtics em 2017, onde chocou todo o mundo da NBA. Mas por que não vemos ninguém falar tanto de Booker? Pelo fato dele estar jogando em Phoenix, em uma das piores equipes de toda a NBA, se não for a pior.


Fonte: gettyimages


O que agrava mais ainda a situação de Devin Booker é que ele está amarrado em um contrato gigante com a equipe do Suns, algo que faz a transferência dele para um time mais competitivo muito mais difícil, já que não são todas as equipes da liga que conseguem bancar um salário tão alto e um contrato tão extenso como o do jovem ala.

Então se formos analisar talento e o time onde joga, sem a menor sombra de dúvidas Devin Booker é o talento mais desperdiçado de toda a NBA.

Neste vídeo em meu canal do Youtube (Swish TV BR) exploro mais este assunto, confiram: