• Luis Fernando Julio

Damian Lillard se manifesta sobre retorno da NBA.

Armador do Portland Trail blazers impões condição para que aceite voltar a jogar na temporada.





A cada dia que passa o retorno da NBA está mais próximo, e vários jogadores já mostraram sua vontade de jogar, e Damian Lillard não foi diferente, o jogador que é uma das grandes estrelas de toda liga e o quinto maior pontuador da temporada 2019/20 da NBA com 28,9 pontos por jogo, deu uma entrevista onde disse qual seria a condição para que ele aceitasse voltar a jogar nesta temporada.


Damian disse o seguinte : " Se voltarmos e eles disserem: ‘Vamos fazer alguns jogos para terminar a temporada regular’, e estiverem nos fazendo disputar jogos sem sentido sem uma oportunidade real de playoffs, vou estar com meu time porque faço parte dele", disse Lillard ao Yahoo Sports na terça-feira. "Mas eu não vou participar. Estou dizendo isso agora."


A equipe de Portland vinha fazendo uma temporada muito irregular, ocupando, até a parada da NBA, a nona colocação da conferência Oeste, posição que não os levaria aos playoffs, porém com um possível retorno da liga ainda com jogos da temporada regular, a equipe de Lillard poderia sim conquistar uma vaga para a pós-temporada da NBA, sobre isso o armador disse o seguinte:


"Voltamos à posição de brigar por uma vaga", disse Lillard. "Nós teríamos a volta dos nossos pivôs titulares, então tínhamos motivos para nos empolgar. Agora, eles estão saudáveis ​​e tiveram mais tempo para treinar enquanto todo mundo está enferrujado. Agora, eles não voltarão como os únicos jogadores enferrujados, então podemos entrar e vencer qualquer time.

Vai ser difícil continuar sem torcedores, estivemos fora de ação por tanto tempo que algumas pessoas estão, tipo, prontas para o verão: ‘F***-se, não jogo há muito tempo e a temporada basicamente acabou para mim. Eu realmente me importo como me importava ante? Muitos desses fatores estão em jogo e isso oferece muito espaço para uma equipe se esforçar. Tipo, fazer uma bagunça e depois perceber: ‘Olhe, eles estão na Final de Conferência’. Existe espaço para que isso aconteça. Portanto, o fato de que é possível e que, possivelmente, não teríamos uma oportunidade, é bem ruim para mim. Eu não estou ficando mais jovem."


Claro que ter Damian Lillard em quadra será algo incrível, já que ele é um dos grandes expoentes do basquete atual, sendo inúmeras vezes considerado um dos melhores jogadores de toda a liga, mas sinceramente é difícil ver a liga voltando com jogos de temporada regular, mas temos que aguardar as cenas dos próximos episódios.

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle