• Gabriel de Campos

Dak Prescott não renovou com os Cowboys!


imagem via theundefeated.com

Hoje (15/07) foi o prazo final para as equipes da NFL assinarem sua renovação com os jogadores que tiveram a franchise tag aplicada. Os que não renovam permanecem na equipe por mais uma temporada para no ano seguinte ser um agente livre no mercado.

O quarterback do Dallas Cowboys, Dak Prescott, não teve a sua renovação contratual realizada, pois o valor pedido pelo jogador não é viável para a equipe.

Prescott jogará uma temporada nos Cowboys recebendo o valor de sua franchise tag, 31.4 milhões de dólares.

No ano passado Dak Prescott e os Cowboys começaram a conversar a respeito de um novo contrato para o jogador, na época os quarterbacks renovaram seus contratos por algo em torno de 33 milhões de dólares (Carson Wentz renovou por 32 milhões de dólares e Russell Wilson tinha renovado por 35 milhões sendo o quarterback mais bem pago da liga).


Na NFL, conforme o tempo passa os quarterbacks de maior qualidade renovam seus contratos pelo valor mais alto no mercado. No momento em que Dak Prescott iniciou as conversas sobre a sua extensão o valor do mercado era alto e os Cowboys preferiram esperar, hoje o quarterback mais bem pago da liga é o Patrick Mahomes que varia em uma média de 45 milhões de dólares por ano. Com a decisão de aguardar, Dak Prescott tem a tendência a receber um valor semelhante ao de Mahomes em um ano. Sendo assim acaba não compensando para os Coewboys.


Prescott é um bom quarterback, porém ainda não têm nenhum grande feito com a camisa da equipe de Dallas. Os Cowboys não tomaram a decisão correta ao decidir esperar mais para renovar com o jogador, um valor que já era caro no início passou a ser muito mais.

Não é todo ano que se encontra um quarterback do calibre de Dak na quarta rodada do draft, é algo um tanto quanto raro.

O sucessor de Tony Romo deixará a equipe no ano que vem, talvez a movimentação para trazer Andy Dalton tinha sido feita pensando na possibilidade de não renovar com Dak. Dalton é um quarterback mediano, se você tem um quarterback pior que ele precisa de um reforço e se você tem um quarterback melhor que ele não precisa se preocupar tanto com a posição. É o meio termo da liga.


Dak estando disponível no mercado pode assinar com equipes que não tem um bom quarterback na titularidade ou que irão perder seu jogador na free agency. Jacksonville Jaguars e Indianapolis Colts podem se interessar pelo jogador que estará disponível.

Os Jaguars contam com Gardner Minshew na titularidade, um jogador que precisa adquirir mais experiência para liderar a equipe; os Colts precisam de um novo quarterback pois Philip Rivers assinou por apenas uma temporada com a equipe. O Carolina Panthers é um time que pode ter interesse no jogador caso Teddy Bridgewater não cumpra seu papel.


fonte: Tom Pelissero (insider da NFL)


Por Gabriel de Campos

Me siga no Instagram em @hailmarybrasil e no Twitter em @hailmarybr

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle