• Luis Fernando Julio

Como Escolher Um Time Para Torcer Na NBA?

Para você que está começando a acompanhar agora a NBA e ainda não conseguiu escolher um time para torcer


Um dos primeiros desafios que alguém que começou a acompanhar a NBA recentemente enfrenta é escolher um time para torcer dentro da liga, diferente do futebol, onde praticamente já nascemos sabendo para quem iremos torcer, muito por conta de nossos pais, na NBA os fãs tem que escolher sozinhos o time que terá sua torcida.


Neste texto darei algumas dicas que podem ajudar a facilitar essa escolha.

1- Conheça a história dos times

A NBA conta com 30 equipes, e cada umas destas franquias possui uma história gigantesca e muito interessante, já que muitas destas (basicamente todas) eram de outra cidade e até tinham outro nome antes de se tornar o time que é hoje, então pesquisar sobre tudo que aconteceu na história dos times pode ajudar muito a escolher um para torcer.

2- Escolha o time da sua cidade favorita

As 30 franquias da NBA estão espalhadas por todo o país, em cidades lindas e muito interessantes, como por exemplo: Brooklyn Nets e o New York Knicks estão na tão linda e famosa cidade de Nova Iorque, o Lakers e Clippers estão na badalada Los Angeles, Pelicans está em New Orleans que é o berço do jazz e do blues. Então escolher o time que está na sua cidade favorita do EUA é um bom jeito de começar a torcer.

3- Torça para o time do seu jogador favorito

Muitos dizem que torcer para um time por conta de um jogador é errado, porém eu discordo, a grande maioria das pessoas começam a torcer para um time por conta de um jogador específico, converse com os torcedores do Bulls por exemplo, a grande maioria dirá que começou a gostar do time de Chicago por conta do Michael Jordan, ou até para os torcedores do Lakers, muitos dirão que torcer para o time de Los Angeles porque eram fãs do Magic Johnson. Então se você tem um jogador favorito dentro da liga, por que não torce para o time que ele defende?

4- Assista ao menos 1 jogo de cada time antes de fazer sua escolha

Essa talvez seja a melhor dica de todas, se você está em dúvida sobre qual time escolher procure assistir ao menos 1 jogo de cada uma das 30 franquias, já que ao assisti-los você verá como as equipes jogam e qual estilo de jogo mais agradará você. Temos times que jogam de um jeito mais ofensivo, como é o caso do Golden State Warriors e do Houston Rockets, temos times mais táticos, como San Antonio Spurs e Denver Nuggets, temos os times que jogam para dar show, como é o caso do Los Angeles Lakers, então a NBA nos dá muitas opções de times para acompanhar, então por que não assistir todos?

Essas foram algumas dicas que podem te ajudar a escolher um time para torcer dentro da liga, porém seja tendo um time no coração ou torcendo para todos os times, o importante é acompanhar e assistir a NBA, que é algo simplesmente incrível e apaixonante.


Fonte: NBA

Neste vídeo em meu canal no Youtube (Swish TV BR) dou mais algumas dicas para que você consiga escolher um time dentro da NBA, confira: