• Rafael Sant'Ana

Candace Parker é eleita a defensora do ano na WNBA

Em seu 13º ano na liga, a ala-pivô de 34 anos se destacou protegendo o garrafão e distribuindo belos tocos


Apesar da eliminação precoce do LA Sparks na pós-temporada para o Connecticut Sun, Candace Parker tem motivos para comemorar hoje (24). Após ser eleita a melhor defensora da temporada pela AP (Associated Press), a jogadora recebeu o mesmo prêmio da WNBA. Os números comprovam o porquê dessa eleição.


Na temporada regular, Candace teve 14.7 pontos, 9.7 rebotes e 4.6 assistências. Além disso, computou 1.2 tocos e 1.2 roubos. Uma das mais importantes de sua equipe, se não a mais importante, Parker garantiu muitos contra-ataques a suas companheiras ao negar arremessos das adversárias e pegar rebotes com sua altura e inteligência privilegiadas.


Fundamental nos dois lados da quadra e jogando como se estivesse no auge, Candace infelizmente não conseguiu levar as Sparks mais longe, porém o alto nível apresentado na bolha de Bradenton, Flórida ficará como um ponto alto da temporada.


A também comentarista da TNT nos Estados Unidos terá 35 anos em abril de 2021. Não sabemos como seu basquete vai estar até lá, mas considerando o profissionalismo e dedicação que marcam a carreira dessa lenda, a probabilidade de vermos grandes jogos dela novamente é grande.


Congrats, CP3!


*Sigam o perfil Sparks Brasil no Twitter*