Cam Newton nos Patriots e a disputa pela titularidade



Na noite de domingo (28), os fãs da NFL foram surpreendidos com a notícia de que Cam Newton assinou contrato com o New England Patriots por um ano.


A notícia dividiu opiniões, principalmente dos torcedores de New England que já estavam conformados com Stidham e colocavam esperanças no novo quarterback do time.


E o que acontece agora em New England?


Entre Stidham e Hoyer não havia competição, era bem claro quem assumiria a titularidade do time, mas com a chegada de um novo quarterback o cenário muda um pouco. Cam Newton é um QB que já tem o ritmo de jogar toda semana, foi MVP e sabe lidar melhor com as questões de jogo e com toda a pressão do que os outros dois que não têm a mesma experiência para isso.


Porém, Cam Newton tem o grave problema das lesões e um histórico significativo de concussões. Ele já sofreu com o tornozelo, ombro e com o pé, recentemente uma lesão o fez perder a última temporada e agora ter o agravante de ter ficado fora de campo por quase um ano.


Ter assinado com um quarterback agora mostra que o time provavelmente não estava confiante no Stidham como os torcedores pensaram que estava.


Cam precisa ser testado e terá que se familiarizar com o playbook, o que não acontece em um passe de mágica, além de analisar como vai se adaptar ao sistema dos Patriots. Bill Bellichick e Josh McDaniels podem mudar o estilo de jogo para Cam Newton se encaixar, mas isso não é garantia de titularidade.


Ele vem para disputar a vaga e isso pode ser estímulo para o Stidham dar o seu melhor, se Cam estiver saudável e for o mesmo, o quase o mesmo, jogador da temporada de 2015, não há dúvidas de que será a melhor opção para o time, mas o problema está justamente nisso.


Cam Newton vai conseguir ser o mesmo jogador de alguns anos atrás? Isso ainda deixa muitas dúvidas, porém, mesmo que Cam não seja titular, ele será um reserva bem melhor do que o Hoyer.


Bill Bellichick e Josh McDaniels serão os responsáveis por trazer Cam como o ótimo jogador que ele foi? Isso, infelizmente, só veremos quando a temporada chegar, mas já sabemos que dos Patriots só podemos esperar surpresas.


E você, torcedor dos Patriots, como reagiu à notícia?