• Maria Clara Marin

Burrow x Tagovailoa: quem vai ter a melhor carreira na NFL?

Do dia 23 ao dia 25 de Abril aconteceu o Draft da NFL de 2020 onde vimos Joe Burrow ser a primeira escolha geral, indo para o Bengals. Entretanto, Burrow teria sido o primeiro caso Tua Tagovailoa não tivesse passado por todo problema de uma lesão no quadril?



Assistindo aos jogos do College, vemos que Tagovailoa tem todas as habilidades físicas de um ótimo quarterback, mas seu histórico com lesões é algo que preocupa. Tua é um quarterback bem equilibrado, que sempre pareceu trabalhar bem no pocket, mesmo quando enfrentava dificuldades. Podíamos ver nos jogos que ele sempre priorizava lançar a bola e quando precisava escapar da pressão, tem a velocidade para fazê-lo, além de ser rápido também com seus lançamentos, aspecto que vai ajudá-lo na NFL.



Já quando observamos Burrow, notamos que ele jogou bem em 2018, teve uma temporada excepcional, porém só começou a ser visto como um ótimo quarterback na temporada de 2019. A primeira coisa que notamos no jogo de Burrow é como ele é um jogador extremamente inteligente, ele é ótimo lendo as jogadas para ter certeza de que ela irá funcionar, principalmente lançando a bola.


Burrow tem uma coisa que Tua não tem, durabilidade. O histórico de lesões do novo quarterback do Miami Dolphins sempre será um ponto negativo a se pensar, entretanto, Burrow foi como um meteoro na temporada, surgiu do nada e virou um prodígio com grandes feitos, porém, Tua se mostra um jogador com mais versatilidade, vem jogando bem desde sempre e não precisa brilhar muito como fez Burrow para mostrar que é mais consistente. Mesmo assim, após a lesão esses pontos se invertem um pouco.


Na sua opinião, qual dos dois terá a melhor temporada?


Uma data para deixar marcada na agenda é o dia 6 de dezembro onde os dois se enfrentam em um jogo onde o Miami Dolphins recebe o Cincinnati Bengals em casa!

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle