• Luis Fernando Julio

Brandon Ingram é o Jogador que Mais Evoluiu nesta Temporada?

Ala do New Orleans Pelicans mostra uma evolução incrível neste ano, e é o grande cotado para ganhar o prêmio de MIP desta temporada.



Desde que Brandon Ingram entrou na NBA na temporada 2016/17, ele já era visto como um jogador com potencial absurdo, o ala escolhido pelo Los Angeles Lakers veio de uma temporada de calouro muito boa pela Universidade de Duke, onde chegou a ser comparado à Kevin Durant, muito pelo seu físico e estilo de jogo.

Ingram teve uma temporada de calouro na NBA discreta, onde não conseguiu mostrar todo o basquete que os fãs de Los Angeles esperavam, e esse fato se repetiu em suas temporadas seguintes vestindo a camisa dos Lakers, a última, inclusive, tinha tudo para ser sua temporada de afirmação dentro da NBA, já que o elenco do Lakers contava com a recente chegada de LeBron James, jogador que sempre conseguiu melhorar seus companheiros de time, porém não aconteceu com Ingram, e na famosa troca que o Lakers fez para adquirir os serviços do craque de New Orleans, Anthony Davis, Brandon Ingram foi envolvido na troca.

Para alguns o fato de Brandon ter sido trocado para o Pelicans era um sinal claro de que ele seria só mais um dentro da NBA, porém o ala mostrou exatamente o contrário, e nessa temporada vem mostrado que ele pode sim ser um dos grandes alas da NBA. Tendo números superiores à 20 pontos por jogo, sendo a principal arma ofensiva da equipe juntamente com o badalado Zion Williamson, e nos momentos decisivos ser o cara que chama a responsabilidade, Ingram se mostra como o principal nome para ganhar o prêmio de MIP desta temporada, prêmio que é dado para o jogador que mostra mais evolução de uma temporada para a outra.

Esta temporada pode ser a da virada de Brandon Ingram, onde ele deixará de ser uma dúvida, uma promessa, e se firmará como uma realidade dentro do melhor basquete do mundo.



Neste vídeo em meu canal do Youtube ( Swish TV BR ), abordo mais aspectos técnicos da temporada de Brandon Ingram, confiram e deixem a opinião de vocês: