• Gabriel de Campos

Baker Mayfield afirma que irá ajoelhar-se durante o hino



O quarterback dos Browns, Baker Mayfield afirmou que em todos os jogos da NFL irá se ajoelhar durante o hino nacional americano em apoio aos protestos de brutalidade policial, racismo e injustiça social.

Neste sábado (14) em resposta a um fã no seu Instagram, Baker declarou sua intenção de se ajoealhar.

Em um vídeo publicado pelo jogador na rede social, o mesmo vestia uma camisa com a frase estampada dita por George Floyd instantes antes de sua violenta morte: “I can’t breathe” (eu não consigo respirar).





Mayfield estendeu seu comentário dizendo que não tem problema nenhum perder seguidores por esse tipo de protesto.

"Os que estão chateados com o meu comentário não entendem o motivo do ajoelhamento. Em primeiro lugar, eu tenho o maior respeito por nossos militares, policiais e pessoas que servem nosso país. Trata-se de igualdade e de todos serem tratados da mesma forma porque somos todos humanos. Isso foi ignorado por muito tempo e é minha culpa também por não nos tornarmos mais educado e termos permanecido calados. Se eu perder fãs, tudo bem. Eu sempre falei o que penso. E isso é do coração. " Disse o quaretrback.

Na quinta-feira (11) Mayfield afirmou que é “um momento crucial para a mudança e que “o que está sendo abordado agora obviamente está acontecendo há muito tempo"

O comissário da NFL, Roger Goodell, disse que estava errado ao levar os protestos de Kolin Kaepernick como ofensa à bandeira e agora incentiva a todos falar e protestar pacificamente.



protestos de Colin Kaepernick durante o hino nacional americano

por Gabriel de Campos

me siga no Instagram em @hailmarybrasil e no Twitter em @hailmarybr

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle