• Guilherme Bispo

Associação de Jogadores e MLB estão em desacordo!


"Houston, we have a problem"! Nesta quarta-feira, a Major League Baseball (MLB) recusou a contraprosposta de 114 jogos da Associação de Jogadores (MLBP), segundo os jornalistas Ken Rosenthal e Evan Drellich que fazem parte do site "The Athletics". Além disso, a MLB disse que não irá apresentar contraproposta, isso deixa ambos os lados travados.


Embora o principal foco tenha sido na quantidade de jogos, eles propuseram outros direitos, como ter a opção de se retirar da temporada e possíveis adiantamentos salariais caso a post-season (Pós-temporada) termine antes do esperado, entre alguns outros. Ainda assim o jornalista da ESPN , Jeff Passan, relatou na segunda-feira que a liga não estava interessada por um número grande de jogos, como os 114. Eles desejam algo mais modesto, por volta dos 50 jogos.


"A MLB é divertida mesmo com uma temporada tão curta quanto 50 jogos", diz o relatório. "Existe um cenário, os jogadores ganhariam mais pelos 80 jogos com desconto ou mais pelos 50 jogos, mesmo sendo o valor completo sem descontos?" Ainda a Major não propôs nenhum cenário, mesmo a Matemática estando a favor da maior contagem de jogos, por conta do âmbito financeiro. O relatório divulgado demonstra que um acordo será o essencial, pois para poder fazer uma temporada, atletas e as equipes precisam de no mínimo um mês para poder se preparar, tanto psicologicamente quanto fisicamente.