• Luis Fernando Julio

As Maiores Duplas da História da NBA

Duplas sempre fizeram sucesso na NBA, e hoje falaremos das maiores de todos os tempos




Estamos vivendo a era das duplas na NBA com Anthony Davis e LeBron James no Lakers, Kawhi Leonard e Paul George no Clippers, Luka Doncic e Kristaps Porzingis no Mavericks, dentre outras. Porém não é a primeira vez que as duplas dominam a NBA, tivemos diversas que foram históricas dentro da maior liga de basquete do mundo, e é sobre elas que iremos falar.

Stephen Curry e Klay Thompson

Vamos começar falando dos “Splash Brothers”, a dupla do Golden State Warriors é uma das mais bem-sucedidas dos últimos anos na NBA. Com um entrosamento gigantesco e sendo juntos uma máquina de converter bolas de 3 pontos, Klay e Steph conquistaram 3 títulos de campeões da NBA, sendo dois dos grandes responsáveis pela revolução que houve no jogo atual da liga.


Fonte: gettyimages



Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar

Quando se junta 2 dos 5 maiores jogadores de todos os tempos em um só time, é certeza de que a história será feita, e assim aconteceu com Kareem e Magic. A dupla conquistou 5 títulos juntos, ambos eram considerados os melhores em sua geração, com Magic sendo a grande estrela, extremamente carismático, apaixonante, gerando lances memoráveis, e tendo em Kareem a principal arma para pontuar, um pivô imparável, dominante, um dos maiores de todos os tempos.

Fonte: gettyimages



Michael Jordan e Scottie Pippen

Uma das combinações mais perfeitas que a NBA já viu, Michael Jordan e Scottie Pippen conquistaram 6 títulos juntos, e eram o complemento ideal um do outro. Scottie era o complemento defensivo que Jordan precisava, e Michael era o complemento ofensivo que Pippen necessitava, então ter os dois como adversários era um verdadeiro pesadelo para qualquer equipe.


Fonte: gettyimages



John Stockton e Karl Malone

O maior passador de todos os tempos e o maior cestinha de todos os tempos, esses são Stockton e Malone, a dupla que fez história pelo Utah Jazz infelizmente nunca chegaram a ser campeões. Mas mesmo sem conquistarem um anel, marcaram seus nomes na história da NBA como uma das maiores duplas de todos os tempos.


Fonte: gettyimages



Dwyane Wade e LeBron James

Vamos falar de química entre jogadores? Para mim nenhuma dupla representa mais isso do que LeBron e Wade. A dupla de Miami mostrava mais do que qualidade, mas sim união, companheirismo e harmonia que raramente foram vistas dentro das quadras da NBA. Juntos conquistaram 2 títulos, e acima de tudo, por conta do basquete incrível que mostraram, trouxeram uma quantidade absurda de fãs para o basquete.


Fonte: gettyimages



Kobe Bryant e Shaquille O'neal


Quando Shaq e Kobe se uniram em Los Angeles todos sabiam que uma era de dominância iria se iniciar nos anos 2000, os dois foram extremamente marcantes na sua geração conquistando 3 títulos seguidos. Muito se fala que foi Shaquille o grande nome do tricampeonato, porém é inegável que sem Kobe Bryant isso jamais teria acontecido.

Fonte: gettyimages



Neste vídeo em meu canal do Youtube (Swish TV BR) falo mais sobre as maiores duplas da história da NBA, confiram:



  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle