• Gabriel de Campos

Antonio Brown anuncia aposentadoria!?

Antonio Brown vêm sido um nome sempre em alta nos portais de notícias sobre futebol americano mesmo sem entrar em campo desde setembro do ano passado. O jogador criou polêmicas por todos os lugares onde passou e agora deixou de ser bem visto na liga.

Uma postagem feita por Brown em seu Twitter o colocou em evidência novamente. Porém desta vez não é nenhum treino que ele fez com algum jogador da NFL ou briga que o mesmo tenha se envolvido.

Antonio Brown publicou os seguintes tuítes:




"É hora de ir embora, eu fiz tudo no jogo? !!"




"Neste momento o risco é maior do que a recompensa. Obrigado a todos que fizeram parte dessa jornada, sinceramente, obrigado por tudo! a vida continua 84!"



São declarações feitas pelo jogador apenas na rede social, ainda não trazem 100% de veracidade. Apesar de parecer um fato temos levar isso apenas como uma especulação.



Antonio Brown teve momentos grandiosos na NFL, momentos esses que se o jogador permanecesse na liga poderiam colocá-lo em uma classe de jogadores diferenciados que passaram pelo esporte.

Um ponto fora da curva que foi escolhido na sexta rodada do draft de 2010, escolha número 195 dos Steelers.

No Pittsburgh Steelers teve momentos mágicos recebendo passes de Ben Roethlisberger, em oito anos foi sete vezes selecionado para o Pro Bowl e quatro vezes para o First Team All Pro.

Com relações conturbadas com seus companheiros de equipe e comissão técnica, Brown decide buscar uma nova franquia. Chegou a ser anunciado pelo Buffalo Bills na free agency de 2019, mas acabou recusando ser contratado pela equipe e acabou assinando com o Oakland Raiders (hoje Las Vegas Raiders).

Antes mesmo da temporada regular começar, Brown discutiu com os companheiros, com o head coach Jon Gruden e até implicou com o modelo de seu capacete.

Dispensado antes da temporada iniciar ficou sem equipe até os Patriots assinarem com o atleta quando os jogos já haviam começado. Sua primeira e única partida foi contra o Miami Dolphins, partida esta que os Patriots venceram por 43x0 com um touchdown marcado por Brown. Acusações de má conduta extra-campo forçaram o jogador a ser suspenso e cortado da equipe.

O jogador ainda participa de várias discussões onde uns acham que uma nova chance deve ser dada ao mesmo e outros pensam que sua carreira já está acabada. Eu participo do segundo grupo citado. Por onde Brown passou trouxe problemas consigo que abalaram seus companheiros e treinadores. Não é uma personalidade saudável para um elenco, chances constantemente foram dadas ao jogador e da mesma forma desperdiçadas pelo próprio. Vejo que seu ciclo já se encerrou.


imagem via metropoles.com

Por Gabriel de Campos

Me siga no Instagram em @hailmarybrasil e no Twitter em @hailmarybr