Andrelton Simmons o melhor defensor do Beisebol!!!

O Ozzie Smith do século XXI???


Não é uma discussão que Andrelton Simmons é o maior defensor dos últimos 20 anos na MLB. Embora mostre estatísticas defensivas que fariam qualquer um achar que foi um erro de digitação, o Shortstop do Los Angeles Angels ganhou apenas 3 Gold Gloves e nunca foi all-star.

A questão que se levanta sobre Simmons é se um dia o mago defensivo conseguirá alcançar o Hall da fama.


Ao contrario de sua defesa, a produção de Simba no bastão não é algo que empolgue muito. Para ser sincero, Andrelton é um rebatedor abaixo da média. Claro, ele não é ruim, mas está longe de ser um rebatedor de elite na liga.

Para analisarmos se existe uma chance de Simba entrar no Hall, precisamos compará-lo com outro jogador parecido que tenha sido eleito no Hall.

Um dos jogadores que lembram Simmons é Ozzie Smith, defendido por muitos como o maior defensor da liga de todos os tempos.

Smith não era um grande rebatedor. Na verdade, ele tinha métricas ofensivas inferiores ao jogador dos Angels.

Comparando OPS+, uma estatística que normaliza por época e campo a produção ofensiva de um jogador. Existem 5 jogadores no Hall com OPS+ menor do que o de Simmons.

Um deles é o mago defensivo Ozzie Smith. Também temos outro Shortstop defensivo Luis Aparicio.

Os demais provavelmente entram como os piores jogadores no Hall, mas isso não vem ao caso.

A verdade é, que se Simmons jogar mais 5 ou 6 temporadas consistentes, é provável que o jogador ultrapasse Ozzie ou chegue muito perto dele nas estatísticas defensivas de TZ.

É claro que a maioria dessas estatísticas são rejeitadas pelo comitê que julga a entrada de jogadores no Hall da Fama, mas com o tempo, os jornalistas que julgam vão se renovando. Então é provável que a leva de jornalistas que avalie a carreira de Andrelton no hall entenda o que significa DRS, TZ ou OPS+, e isso é a chave para coroar a carreira do provável maior Shortstop defensivo de todos os tempos.


TEXTO: Heitor Santos