• Gabriel de Campos

Alex Smith de volta à ativa!


imagem via redskinswire.usatoday.com

Um herói!

Alex Smith volta a treinar depois de um ano e meio se recuperando de uma das lesões mais graves da história da NFL.

O jogador foi a primeira escolha do draft de 2005, selecionado pelo San Francisco 49ers. Passou pelo Kansas City Chiefs e agora está no Washington Football Team.



Na temporada regular de 2018, mais precisamente em no dia 18 de novembro, o jogador sofreu uma séria fratura no tornozelo na partida contra o Houston Texans.

O jogador chegou a ter uma infecção no sangue, septicemia e quase perdeu a perna devido a uma parte que necrosou-se.

Após 17 intervenções e inúmeros tratamentos, o jogador que por muitos era um atleta sem condições de retorno fará parte dos treinos da equipe de Washington.


O jogador tinha o objetivo de voltar para a temporada de 2020, ficou no Havaí nos últimos meses fazendo tratamentos para retornar ao esporte. Exames foram feitos e a equipe médica da equipe de Washington afirmou que Alex Smith está em perfeitas condições para treinar.


Em uma entrevista à ESPN americana, o jogador reforçou que está recuperado:

“Todos concordaram que tudo está em seu devido lugar. A recuperação levou tempo, porém deu certo e os médicos garantiram que não tenho limitações para treinar”

Agora o foco do jogador é voltar a ser o quarterback principal da equipe. Washington escolheu Dwayne Haskins no draft de 2019 e nessa offseason fez movimentações para trazer Kyle Allen, quarterback dos Panthers. Não quiseram tentar a sorte com Smith e preferiram se garantir com dois quarterbacks.

Ambos estão longe de ser excelentes jogadores, são capazes de cumprir sua função porém de forma regular. Smith já foi muito melhor que eles, entretanto não podemos apostar todas as fichas em um jogador nas condições de Alex Smith.


Além de todas as cicatrizes deixadas no corpo do quarterback, cicatrizes mentais foram marcadas. O que eu quero dizer com isso? Todo jogador que volta de uma grande lesão tem receio de se machucar em alguma jogada semelhante mesmo que ele não queira pensar nisso, é inconsciente. Todas as vezes em que Smith sofrer um tackle, não terá a mesma reação de antes, sempre tomará um pequeno susto. Isso só se corrige com o tempo.

Torço muito pelo seu sucesso, é um jogador exemplar!


Por Gabriel de Campos

Me siga no Instagram em @hailmarybrasil e no Twitter em @hailmarybr

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle