• Marcelo Lacerda - criador da NBA_numeros.br

A noite mágica da NBA

13 de Abril de 2016 uma data especial pra NBA.

Foi nessa data que tivemos dois(2) grandes acontecimentos na NBA que ficarão na história da liga por toda eternidade,todos que amam o basquete mesmo se lembram onde estavam nessa data.

A despedida de Kobe:

Kobe Bryant deixou a NBA aos 37 anos após ter disputado 20 temporadas na liga.Black Mamba, como era conhecido vinha de duas lesões que haviam encurtado suas ultimas temporadas fato determinante para sua decisão de se aposentar e sua despedida não podia ser de outra maneira senão sensacional.


Kobe mostrou que apesar de tudo ainda era aquele jovem que foi tri-campeão da NBA com Shaq(99-02) na sua ultima partida jogou 42 min registrando 60 Pontos com aproveitamento de 22/50 de arremesso de quadra,6/21 da linha dos 3 pontos e 10/12 nos lances livres além de ter 4 rebotes,4 assistências,1 roubo de bola e 1 toco,levando assim os Lakers a vitória por 101 a 96 sobre o Utah Jazz em sua ultima apresentação nas quadra .


73-9 a melhor campanha da História:


Neste mesmo dia os Warriors bateram o recorde que pertencia ao Bulls de Jordan e Cia que em 96 haviam conquistado ate então a melhor campanha que a NBA já tinha registrado de 72 vitorias e 10 derrotas.


Contra os Grizzlies a franquia de San Francisco que eram os atuais campeões da liga chegaram a sua 73º vitoria vencendo o jogo por 125 a 104.Stephen Curry o famoso brinquedinho assassino foi o destaque da partida anotando 45 Pontos sendo 10 cestas de 3 convertidas na partida e sendo ao final da temporada eleito MVP de forma unânime, fato até então que nunca tinha acontecido na liga.

No elenco do Golden State Warriors de 73 vitorias se encontravam dois brasileiros além dos seguintes jogadores:


PG:Stephen Curry e Shaun Livingston;

SG:Klay Thompson,Ian Clark,Brandon Rush e Leandrinho Barbosa;

SF:Harrison Barnes e Andre Iguodala;

PF:Draymond Green,Kevon Looney e James Michael McAdoo;

C:Andrew Bogut,Festus Ezeli,Marreese Speights,Jason Thompson e Anderson Varejão.