• brunoribeirosfc

A demissão de Jim Boylen

Chicago Bulls demite o técnico Jim Boylen e já analisa novos nomes

Instagram.com/ChicagoBulls


Na última sexta feira (14/08) o Chicago Bulls anunciou a demissão do Head Coach Jim Boylen. Boylen foi alçado a posição de Head Coach em dezembro de 2018 após a saída de Fred Hoiberg.

Enquanto esteve no comando do time o aproveitamento foi sofrível, apenas 31,7% com 39 vitorias e 84 derrotas. Entre elas a maior derrota da história de Chicago, 133 a 77 pro Boston Celtics em pleno United Center, 56 pontos de diferença.

Sob o comando de Boylen os jovens talentos da equipe de Illinois não evoluíram, em alguns casos inclusive houve queda de rendimento, como aconteceu com Lauri Markkanen, o Finlandês sofreu uma grande falta de eficiência com o técnico, chegando a questionar o modelo de jogo de seu comandante publicamente. Outro jogador que estava claramente descontente com a direção técnica do time era a estrela Zach Lavine. Lavine chegou a responder declarações do técnico após derrotas deixando claro que o ambiente dentro do vestiário era péssimo.

Mas porque mesmo com tudo isso Boylen passou tanto tempo no cargo? Para responder essa pergunta é preciso voltar no tempo e lembrar que o Bulls tinha em sua administração a dupla GarPax (Gar Forman e John Paxson) e Boylen era a última herança da dupla. Após a chegada de Karnisovas parecia clara a demissão de Boylen, porém os donos do Chicago Bulls não estavam muito contentes com a ideia de ter que pagar um técnico por mais um ano sem que ele estivesse no comando do time. O que aconteceu com Boylen. Karnisovas teve que fazer a família Reinsdorf entender que um projeto vencedor passa por um bom técnico. Palmas para o Lituano.

E quem será o próximo técnico do Chicago Bulls? Karnisovas e Erversley já tem alguns nomes no radar.

Kenny Atkinson

Ex técnico do Brooklyn Nets levou o time aos playoffs na última temporada com um elenco onde o maior nome era D’Angelo Russel que saiu do Lakers desacreditado, Atkinson foi responsável pela recuperação e pelo desenvolvimento de um elenco jovem. Assim como o atual elenco de Chicago, Atkinson é um dos favoritos no para assumir o posto de Head Coach em Chicago, pelo Nets teve um recorde de 118 vitorias e 190 derrotas.


Wes Unseld Jr.

Filho do pivô Wes Unseld, Hall da fama do Washington Bullets, Unseld Jr. É assistente técnico do Denver Nuggets atualmente e em Denver é conhecido pela sua contribuição no sistema defensivo do time dos Nuggets, Unseld Jr foi entrevistado para assumir um posto no Cleveland Cavaliers na última temporada. É outro nome forte, já que trabalhou com Karnisovas e fez um trabalho bem-sucedido em Denver.

Ime Udoka

Atualmente assistente técnico no Philadelphia 76res, Udoka também é conhecido como mente defensiva, passou 7 anos junto com Gregg Popovich, em entrevistas Udoka já afirmou que conversa com o time sobre forçar turnoves no adversário, algo no qual foi bem-sucedido (Bem Simmons é o líder de roubos de bola na NBA). Ime Udoka já foi ventilado em vários times da NBA e está no radar da diretoria desde a chegada de Karnisovas.