• Thiago Mattos

A Corrida para o Prêmio de MVP em 2020 (Parte 3)

Quais são os 3 principais favoritos para levar o principal prêmio individual da NFL em 2020, e quais motivos me levam a crer que são esses os principais nomes.


Depois de escrever sobre Lamar Jackson e Patrick Mahomes, finalmente chegou a hora de mostrar qual é o meu principal favorito ao título de MVP da temporada regular da NFL nesta temporada, e ele é:


Dak Prescott

Prescott chegou ao Dallas Cowboys em 2016 quando no Draft daquele ano a franquia texana o escolheu na 135ª escolha geral na 4ª rodada, o Quarterback vindo de Mississipi State veio para ser backup do veterano Tony Romo, porém a lesão nas costas do então titular em jogo válido pela pré temporada daquele ano contra o Seattle Seahawks, abriu espaço para o calouro ocupar o posto que é seu até hoje (E com muito mérito).

Em 2016 Dak conduziu os Cowboys à uma campanha 13-3, que garantiu ao time a folga no Wild Card da NFC, no entanto a equipe acabou sendo derrotada pelo Green Bay Packers de Aaron Rodgers no Divisional Round em um jogaço decidido no último segundo com um Field Goal convertido por Mason Crosby.

Mas foram nas duas ultimas temporadas que Dak teve grande destaque, em números somados o QB conseguiu um aproveitamento de 66,3 % de passes completos, 8787 jardas, 52 touchdowns, e um QB Rating de 98.4. Outro fator que pesa muito à favor do atleta é sua disponibilidade, Prescott atuou em TODAS as partidas dos Cowboys desde que entrou na liga, foram 64 jogos ao todo.

Em 2020 o jogador terá mais uma vez a missão de tentar levar o Dallas Cowboys novamente ao Super Bowl, coisa que não acontece de 1996 quando a franquia venceu seu penta campeonato. E para alcançar tal feito ele terá muita ajuda, o time chega com um dos, senão o mais poderoso ataque de toda a liga neste ano, além do fantástico RB Ezekiel Elliott que podemos chamar de braço direito de Dak nesses 4 anos de NFL, Dallas adicionou através da escolha 17 do Draft o WR CeeDee Lamb vindo de Oklahoma, que é considerado o melhor prospecto da posição na classe deste ano, e que se junta a Amari Cooper que vive em Dallas talvez a melhor fase de sua carreira, e Michael Gallup, 3 ótimos jogadores com potencial para ambos terminarem o ano com 1000 jardas recebidas.

Outro destaque desse ataque é claro, é a linha ofensiva da equipe que para muitos não é mais top 5 como em anos anteriores ainda mais com a saída do Center Travis Frederick, mas não podemos negar que ainda é um grupo extremamente sólido com Joe Looney C, Zach Martin RG, La’el Collins RT, Tyron Smith LT e Connor Williams LG.

Mais um fator que devemos lembrar é que depois de 10 anos os Cowboys trocaram seu comando técnico e todo o staff (com exceção do OC Kellen Moore) Jason Garrett que era considerado o grande responsável pelo insucesso da franquia nas últimas temporadas foi demitido, e para seu lugar vem Mike McCarthy HC campeão do Super Bowl com os Packers em 2011.

McCarthy tirou o 2019 para fazer uma autoavaliação, uma reciclagem em suas filosofias de trabalho, após sair com a moral um pouco abalada de Green Bay ao fim da temporada 2018. Mas apesar disso, não podemos negar que ele foi peça fundamental no crescimento de Aaron Rodgers e existe uma grande expectativa para que o mesmo aconteça agora em Dallas com Dak.

Essa então foi a última parte dessa série de 3 colunas em que eu mostrei quais são os meus favoritos ao MVP da temporada 2020 da NFL, foram eles, Lamar Jackson, Patrick Mahomes e agora aquele que é a minha aposta para levar o prêmio, Dak Prescott.

Não se esqueçam de seguir a Home Esportes em todas as redes sociais e deixar seu feedback sobre o conteúdo!


Também me sigam no Instagram @thiagogmatt e acompanhem meu projeto pessoal no Twitter @EntreTackles para ficar por dentro de tudo sobre a National Football League!