• Thiago Mattos

A Corrida para o Prêmio de MVP em 2020 (PARTE 2)

Quais são os 3 principais favoritos para levar o principal prêmio individual da NFL em 2020, e quais motivos me levam a crer que são esses os principais nomes.


Depois de Lamar Jackson ser o primeiro nome citado nessa série de 3 colunas onde irei expor quais são os meus principais favoritos ao título de MVP da temporada regular da NFL, hoje então falarei sobre o meu segundo candidato, e estou falando de alguém que já venceu esse prêmio em 2018 quando assim como Lamar Jackson, estava em seu segundo ano na NFL, estou falando dele:


Patrick Mahomes

Hoje é praticamente impossível falar de NFL sem falar de Patrick Mahomes, o Quarterback do Kansas City Chiefs atual campeão e MVP do Super Bowl LIV, chegou à liga em 2017 sendo escolhido pela franquia de Kansas na 10ª escolha geral do Draft.

Em sua primeira temporada Mahomes atuou em apenas uma partida, na ocasião o titular da equipe era Alex Smith que ajudou o então calouro em sua adaptação no football profissional, para que então em seu segundo ano em 2018 o jovem vindo de Texas Tech assumisse o posto deixado por Smith e entrasse para a história da franquia e da liga em apenas 2 anos.

O 2018 de Patrick Mahomes pode ser descrito como “brilhante”, levou os Chiefs à um recorde de 12-4, e com incríveis 66% de aproveitamento nos passes, 5097 jardas aéreas, e fantásticos 50 touchdowns passados o QB terminou aquele ano com um rate de 113.8 e levou para a casa o merecido título de MVP daquela temporada, que só não foi perfeita pois a equipe não conseguiu chegar ao Super Bowl sendo eliminada em casa (Arrowhead Stadium) pela franquia que viria conquistar o título posteriormente, o New England Patriots, pelo placar de 37 a 31.

Na temporada passada os Chiefs chegaram como os principais favoritos ao título, visto a excelente campanha no ano anterior e também o hype que Patrick Mahomes havia atingido, sendo inclusive o escolhido para ser a capa do principal game eletrônico de futebol americano (Madden Football, produzido pela Eletronic Arts). E todo esse hype foi comprovado em campo, o time conseguiu um recorde de 4-0 nas primeiras semanas, e nem mesmo uma lesão no joelho que o tirou das semanas 8 e 9 foram capazes de impedir a campanha 12-4 da equipe que garantiu a segunda seed na conferência americana, folga no Wild Card, e as ótimas estatísticas conseguidas pelo QB, foram 65.9% de aproveitamento de passe, 4031 jardas aéreas, 26 touchdowns, e um rate de 105.3.

Na pós temporada os Chiefs venceram com propriedade o Houston Texans no Divisonal Round e o Tennessee Titans na final da AFC por 51 a 31 e 35 a 24 respectivamente. E no Super Bowl Patrick Mahomes foi decisivo e levou Chiefs à vitória diante do São Francisco 49ers por 31 a 20, e trouxe o troféu Vince Lombardi para Kansas novamente após 40 anos.


Mahomes entra na temporada 2020 com o status para muitos de melhor jogador de futebol americano da atualidade, e com grandes chances de se tornar um dos maiores de todos os tempos, senão o maior. Para ajudá-lo novamente na briga pelo MVP os Chiefs contam com uma OL sólida, composta por Eric Fisher LT, Kelechi Osmele LG, Austin Reiter C, Andrew Wylie RG, Mitchell Schwartz RT.

O corpo de recebedores também chama a atenção, Tyreek Hill WR1 da franquia é um dos melhores da posição, ao lado dele temos Sammy Watkins que apesar dos altos e baixos na carreira é sem dúvidas um bom recebedor, e não podemos esquecer do Tight End Travis Kelce, que é uma das mais letais armas da liga principalmente na redzone, e que acabou de ter seu contrato renovado.

Por falar em contrato renovado, como deixar de citar a renovação do próprio Patrick Mahomes? O jogador acertou um acordo de 10 anos e um valor que pode chegar a US$ 503 milhões! Um belo incentivo para o atleta buscar mais um MVP em sua sensacional carreira (apesar de ainda estar só começando).

Patrick Mahomes Quarterback do Kansas City Chiefs é então o segundo nome do meu TOP 3 favoritos ao MVP da temporada regular da NFL em 2020, mas pasmem, ele não é o meu principal favorito. O terceiro nome da minha lista vocês conhecerão em breve aqui na Home Esportes!

Não se esqueçam de seguir a Home Esportes em todas as redes sociais e deixar seu feedback sobre o conteúdo!

Também me sigam no Instagram @thiagogmatt e acompanhem meu projeto pessoal no Twitter @EntreTackles para ficar por dentro de tudo sobre a National Football League!