• Thiago Mattos

A Corrida para o Prêmio de MVP em 2020

Quais são os 3 principais favoritos para levar o principal prêmio individual da NFL em 2020, e quais motivos me levam a crer que são esses os principais nomes.


Faltando praticamente 3 semanas para o tão esperado início da temporada regular da NFL, a ansiedade toma conta de todos que amam o futebol americano pelo mundo todo, e com isso surgem também diversas apostas e previsões e uma das principais é sem dúvidas “Quem será o MVP de 2020?”. Abordarei então quais são os meus três favoritos a esse título, e quais motivos me levam a crer que esses nomes largam na frente na corrida pelo tão sonhado posto de jogador mais valioso da liga. Começando por:


Lamar Jackson

O atual detentor do prêmio não pode ser deixado de fora desse top 3 não é mesmo? O então segundanista dos Ravens foi uma verdadeira avalanche, uma máquina de quebrar recordes tanto da franquia de Baltimore quanto da liga. Lamar conseguiu uma incrível marca de 1.206 jardas corridas na temporada, a maior marca da história da liga, o antecessor desse recorde havia sido Michael Vick no ano de 2006 pelo Atlanta Falcons. Para nos impressionarmos ainda mais com esse número, 1.206 jardas foram mais que as jardas corridas pelas FRANQUIAS Miami Dolphins com 1.156 e New York Jets com 1.257.

Porém não foi só pelo chão que o jogador obteve destaque, Jackson também chegou à marca de 3.127 jardas aéreas, e é o único Quarterback da história a chegar a 3000 jardas passadas e 1000 jardas corridas na mesma temporada. E como se não bastasse tudo isso, em termos de passe para touchdown Lamar Jackson também liderou a liga em 2019 com 36 targets completos na endzone adversária!


Para 2020 o grande questionamento que fica é em relação à como o Staff comandado por John Harbaugh, é se os Ravens conseguirão adaptar o seu playbook visto que a maneira como Lamar Jackson é utilizado ficou “manjada” pelas demais equipes. Essa adaptação passa principalmente pela evolução do próprio QB, que apesar dos bons números que conseguiu ainda precisa melhorar o seu passe que apresenta alguns problemas de precisão.

Para ajudar, não podemos deixar de citar a incrível linha ofensiva do time, o corpo que conta com Ronnie Stanley LT, Bradley Bozeman LG, Matt Skura C, D.J Fluker RG (Assume o posto que era de Marshal Yanda que se aposentou nessa offseason) e Orlando Brown Jr RT, figura entre as melhores da liga, ou até mesmo, a melhor OL da liga.

Outro fator que com certeza contribuirá muito com o desempenho de Lamar Jackson neste ano, é a tripla ameaça terrestre que os Ravens irão apresentar com a adição do RB J.K Dobbins na 55ª escolha geral do draft, que se junta a Mark Ingram para dar ainda mais explosão ao backfield ofensivo do time e ampliar ainda mais as opções do coordenador ofensivo Greg Roman, para colocar seu QB em situações mais confortáveis quando precisar passar a bola. E quando citei “tripla ameaça terrestre” é que não podemos deixar de levar em conta o próprio Lamar Jackson, que é uma das mais letais armas nesse quesito em toda a NFL.

Lamar Jackson é então o primeiro nome da minha lista na corrida para o MVP da temporada, mas apesar de tudo isso que foi citado, ele não é o meu favorito neste ano, nome esse que vocês amigos leitores conhecerão em breve aqui na Home Esportes!