• Daniela Germano - Criadora do GirlPowerNFL

A Coalisão de Jogadores e a NFL juntos para fazer o bem

A Players Coalition está estruturada como uma organização independente de caridade e advocacia, trabalhando com mais de 1400 atletas profissionais, treinadores e proprietários em todas as ligas para melhorar a justiça social e a igualdade racial em nosso país.

A Players Coalition foi fundada em 2017 pelos co-fundadores Anquan Boldin, NFL 2015 Walter Payton Man of the Year e Malcolm Jenkins, NFLPA Byron “Whizzer” White vencedor, e é governada por um Conselho de Força Tarefa de 11 membros votantes.

A Coalisão tem o objetivo coletivo de IMPACTO NA JUSTIÇA SOCIAL E IGUALDADE RACIAL nos níveis federal, estadual e local por meio de defesa, conscientização, educação e alocação de recursos.

A Players Coalition é propositalmente composta por duas organizações:

  • instituição de caridade pública para fornecer benefício público por meio de educação, programas comunitários e recursos para apoiar organizações de base que prestam serviços diretos que fortalecem as relações policiais e comunitárias e oportunidades de educação e avanço econômico.

  • organização de campanha e defesa tomando medidas para alcançar a justiça social e a igualdade racial pressionando os legisladores a apoiar políticas e programas eficazes para acabar com a desigualdade sistêmica e o racismo por meio da reforma da justiça criminal.

O foco da Players Coalition está em quatro áreas principais. Os esforços resultaram em mudanças nas leis eleitorais e justiça juvenil, contato com a polícia em comunidades carentes e melhor financiamento para oportunidades educacionais em todo o país.


A organização se envolve para buscar maior policiamento nas escolas; transparência e responsabilidade das más condutas policiais; justiça juvenil; combate ao encarceramento em massa; recursos educacionais e capital de financiamento; pobreza geracional; lacuna de oportunidade para alunos em comunidades de baixa renda.


Dentre as atuações da organização está o envio de uma carta ao procurador-geral William Barr e ao diretor do FBI Christopher Wray pedindo uma investigação federal sobre o tiroteio envolvendo Ahmaud Arbery na Geórgia . Tom Brady e Julian Edelman e dezenas de personalidades do esporte assinaram uma carta pedindo uma investigação federal imediata sobre a morte de Ahmaud Arbery. O caso atraiu a atenção nacional quando o corredor de 25 anos foi perseguido e baleado em plena luz do dia. Os dois homens supostamente envolvidos não foram inicialmente presos pelo crime. Ambos os homens agora enfrentam acusações de assassinato e agressão agravada.

Além disso, eles apresentam uma grande atuação junto do legislativo americano, com a criação de projetos de leis que tramitam nos estados, como por exemplo visando descriminização de certas condutas praticadas por menores.


A NFL em maio deste ano por meio de seu programa Inspire Change e da Players Coalition , doou US $ 250.000 ao Fundo de Justiça Social de Detroit COVID-19 do Sistema de Saúde Henry Ford como parte de uma doação maior para sistemas de saúde, hospitais individuais e organizações sem fins lucrativos em áreas pesadamente impactado pelo COVID-19, incluindo Atlanta, Baltimore, Chicago, Detroit, Flórida, Louisiana e Washington, DC.


A  iniciativa Inspire Change da NFL mostra como os jogadores, proprietários e a liga trabalham juntos para criar mudanças positivas nas comunidades em toda a América.


Em conjunto com a coalisão dos jogadores, recebem doações para:

  • melhorar a educação de alunos em risco por meio do Programa Getting Along Together e suporte de desenvolvimento profissional;

  • financiamento para promover a Equipe Esperança e Redenção, um grupo de ex-presos que voltam para oito prisões estaduais da Califórnia para fornecer programação contínua, serviços de reabilitação e apoio de reentrada a indivíduos encarcerados;

  • ajudar a preencher a lacuna entre os policiais e as comunidades a que servem e fornecer a mais jovens um mentor que está sempre ao seu lado;

  • criar mentoria para a próxima geração de defensores públicos;

  • impedir o aumento do encarceramento em pequenas cidades e comunidades rurais, demonstrando como o uso excessivo de cadeias e prisões em nossas comunidades onera desproporcional e injustamente os pobres e as comunidades de cor.

Dentre os jogadores que atual na organização temos Malcolm Jenkins (NO Saints), Devin McCourty (NE Patriots), Demario Davis (NO Saints), Kelvin Beachum (Arizona Cardinals), Josh Norman (Buffalo Bills) e Josh McCowin (Philadelphia Eagles).