• Erick Mathias

É Campeão!! O Tampa Bay Lightning vence o jogo seis da série e conquista a Stanley Cup 2020.


Na noite desta segunda-feira (28), depois de 16 anos o Tampa Bay Lightning vence a Stanley Cup pela segunda vez em sua história. O time da Flórida garantiu o título em uma vitória por 2 a 0 contra o Dallas Stars, assim fechando a série por 4 a 2. O time contou com uma grande partida do goleiro russo, Andreia Vasilevskiy.


O time de Tampa começou o jogo pressionando, e já aos 12 minutos do primeiro período abriu o placar, o time aproveitou bem o powerplay (quanto o time está com um jogador a mais) e Brayden Point fez o gol para o Lightning, com esse gol o jogador chegou na marca de 14 gols em pós-temporada.


Ao Dallas Stars, não restou muita escolha, o time se jogou ao ataque pois precisava da vitória para levar o confronto para o jogo sete. Mas aos sete minutos do segundo período, em um lindo contra-ataque o jogador, Blake Coleman disparou de primeira para o gol, sem dar chance para o goleiro dos Stars, Anton Khudobin, para abrir 2 a 0 para Lightning.


No terceiro período, o time da Flórida se fechou, e mostrou ser sólido defensivamente, com uma grande atuação do goleiro Andreia Vailevskiy. Nos minutos finais, já podíamos perceber a festa azul e branco, e ao final da partida a grande festa dos jogadores do Tampa Bay Lightning.


Além disso o Jogador do Lightning, Victor Hedman venceu o Troféu Conn Smythe, e foi eleito o MVP dos Playoffs. Acredito que o título foi merecido, o time da Flórida foi melhor na partida e na série, ontem o time finalizou mais, foi sólido na defesa, eficiente no ataque e soube aproveitar melhor que Dallas os powerplay.


(Imagem retirada do Twitter do Tampa Bay Lightning)